Dragon Ball Super: mangá revela única forma de matar um anjo

Augusto Ikeda

Dragon Ball Super: mangá revela única forma de matar um anjo

Dragon Ball Super expandiu ainda mais a mitologia da franquia ao apresentar seres poderosos, como é o caso dos anjos. Se você pensava que eles eram seres imortais, saiba que o capítulo mais recente do mangá revelou que existe uma forma de matá-los.

Atenção: spoilers do mangá de Dragon Ball Super abaixo.

No capítulo 55 do mangá, os fãs descobrem que Merus é, de fato, um anjo. Antes que ele e Goku concluam o treinamento pelo qual passam, são teletransportados para fora da Sala do Templo.

[irp posts=”86952″ name=”Dragon Ball Super: mangá revela identidade e origem de Merus”]

Whis foi o responsável por interromper o treino da dupla. Ele afirma que Merus esteve bem perto de quebrar as regras de imparcialidade dos anjos, que não podem interferir em conflitos envolvendo seres mortais, nem mesmo lutar com força total – o que estava prestes a fazer com o protagonista.

É nesse momento que Whis diz para Goku que anjos que violam esse código são apagados da existência.

“Anjos que violam o código são erradicados sem deixar vestígios. É a única forma de um anjo deixar de existir. Não há como escapar desta verdade, essa é a natureza da forma de vida dos anjos”, revela Whis.

Para evitar que Merus quebrasse esse código, Whis o leva embora. No entanto, Goku fica sozinho no local e sem perspectiva de deixá-lo, já que não sabe pilotar a nave da Patrulha Galáctica que ficou por lá.

[irp posts=”86661″ name=”Dragon Ball: animador revela o personagem mais difícil de retratar”]

Sobre Dragon Ball Super

Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.

No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.

A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA