O mangá de Dragon Ball Super pode estar iniciando uma das maiores reviravoltas da franquia de Akira Toriyama: Goku pode não ser o único capaz de usar o Instinto Superior. Ele descobre isso em um momento crítico onde precisou se separar de Vegeta para que os dois encontrassem alguma forma de derrotar Moro, o Devorador de Planetas, que parece ser invencível.
[irp posts=”79080″ name=”Dragon Ball Super: Super Saiyajin 4 pode ser o futuro do mangá? Entenda”]
Goku está tentando reativar o Instinto Superior, algo que ele nunca mais conseguiu fazer depois do final do Torneio do Poder, onde usou a técnica para lutar contra o poderoso Jiren, do Universo 11. Merus, um dos líderes da Patrulha Galáctica está ajudando o saiyajin no treinamento, mas há algo a mais em relação ao alienígena.
Para ativar o Instinto Superior, Goku está tentando esvaziar sua mente em meio ao calor da batalha e fica frustrado por não conseguir. É nesse momento que Merus dá uma declaração estranha. “Raiva, tristeza, alegria – essas emoções fortes podem se traduzir em poder. Assim como sua transformação em Super Saiyajin. Mas a técnica que você procura é oposta a isso. Ela só será ativada quando você conseguir autocontrole diante de um acontecimento chocante. Esse é o Instinto Superior”, diz o patrulheiro, como quem conhece a técnica profundamente.
O próprio Goku fica se perguntando se Merus domina o Instinto Superior. Será esse seu grande segredo?
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Seja o primeiro a comentar