Dragon Ball Super: o anjo Merus pode se tornar um vilão? Entenda

Augusto Ikeda

Dragon Ball Super: o anjo Merus pode se tornar um vilão? Entenda

No arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super, descobrimos que Merus, o parceiro de treinos de Goku, é um anjo. No capítulo mais recente, Whis o levou embora antes que quebrasse os códigos da raça. Será que essa situação poderia desencadear alguma reação em que o personagem se torne um vilão no futuro?

O site Comicbook fez uma analogia da situação de Merus com a de Zamasu, o kaiohshin que se tornou vilão e causou uma série de problemas para conseguir sua própria imortalidade. A ideia de Zamasu era transformar o universo naquilo que desejava – uma prova de que até mesmo seres divinos podem ter uma mentalidade fraca e perturbada.

[irp posts=”87276″ name=”Tema de Dragon Ball Super embala a virada do ano no Japão; veja vídeo”]

No caso de Merus, ele já mostrou que parece não concordar com a imparcialidade exigida pelos anjos, pois quer que Goku e Vegeta derrotem Moro. Não à toa, o anjo se mostrou propenso a ensinar mais segredos do Instinto Superior para o protagonista (algo que nem mesmo Whis fez) e quase lutou com força total contra o saiyajin, o que também é proibido pelas leis da raça divina.

No fundo, Merus tem feito tudo pensando em um bem maior, pois quer ver a derrota de Moro, mas vale lembrar novamente de Zamasu. Ele foi introduzido como um kaiohshin que parecia ser bom, mas que, quando decidiu agir, acreditou que faria do universo um lugar melhor.

Desta forma, Merus poderia, um dia, se cansar das regras impostas, se revoltar e fazer as coisas da maneira que bem entender, mesmo que isso signifique matar anjos e até mesmo outros seres divinos. O próprio Zamasu fez algo semelhante para executar seu plano de zero mortais.

Não sabemos se Merus pode seguir esse caminho para se tornar um vilão, mas levando em conta esse histórico de Dragon Ball Super, nenhuma possibilidade deve ser descartada.

[irp posts=”87180″ name=”Dragon Ball Super: mangá revela única forma de matar um anjo”]

Sobre Dragon Ball Super

Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.

No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.

A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA