O arco atual do mangá de Dragon Ball Super está trazendo alguns momentos surpreendentes e um deles, em particular, foi bem bizarro, envolvendo o vilão Moro.
O Devorador de Planetas começou a enfrentar Vegeta, que retornou de Yadrat com uma nova técnica revolucionária. No entanto, para aumentar seu poder, Moro acabou surpreendendo a todos, principalmente um de seus aliados.
[irp posts=”94226″ name=”Dragon Ball Super: revelado por que Vegeta odeia fusões”]
A nova técnica de Vegeta permite que ele separe fusões e desfaça absorções de energia. Sem dificuldade, ele faz com que Moro perca toda a energia que absorveu nos últimos meses, mandando-a de volta para seus locais de origem.
Dessa forma, o vilão volta a ter a aparência mais frágil e idosa que apresentava no início da história, quando apareceu.
É nesse momento que ele lança mão de uma medida desesperada.
Abrindo a boca de forma bizarra, ele simplesmente engole o Androide 73 inteiro, o que lhe garante uma nova dose de energia e o deixa com uma forma mais humana, lembrando vilões antigos como Freeza e Cell, especialmente o último.
Também é possível traçar um paralelo com Majin Boo, que devorava seus inimigos após transformá-los em chocolate, mas nenhum deles fez algo tão bizarro como simplesmente devorar alguém por inteiro.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado.
Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.
Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo.
Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha.
A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.





Seja o primeiro a comentar