No mangá de Dragon Ball Super, aconteceu um dos momentos mais esperados: Merus chegou para enfrentar Moro em meio a situação crítica, mas o resultado foi desastroso.
O anjo conseguiu expor um ponto fraco do Devorador de Planetas e bater de frente com ele, mas tudo isso a um custo muito alto: ele sofreu a punição máxima dos anjos por ter interferido na batalha.
[irp posts=”95909″ name=”Dragon Ball Super: mangá explica como funciona hierarquia dos anjos”]
Alerta de spoilers do mangá de Dragon Ball Super!
No início do capítulo 63, Merus teletransporta todos os guerreiros feridos para que Dende possa curá-los. Enquanto isso ele enfrenta Moro e finalmente podemos ver o real poder do anjo.
Goku chega a tentar voltar para a luta, mas Moro está forte demais e tenta roubar o poder de Merus, como tem feito com todos os adversários desde que absorveu o Androide 73.
Percebendo que esse era o grande trunfo do vilão, Merus então decepa o braço que Moro usa para absorver poder e passa a destruir as joias que o vilão carrega nas mãos, que é onde ele armazena seu poder. Por último após desviar de um ataque de Moro, ele atinge a Joia que fica na testa do vilão, quebrando-a.
Merus garante que a Goku que ele logo conseguirá uma forma mais estável do Instinto Superior, mas sua interferência na luta tem um preço.
Durante a luta com Moro, seu corpo vai desaparecendo, até sumir completamente. Essa é a obliteração que foi explicada pelo Sumo Sacerdote, a punição que um anjo recebe por interferir na luta entre o bem e o mal.
Enquanto isso, Bills e Whis se dirigiam para a casa de Bulma, notando que haviam deixado Merus para trás. Ao perceberem que havia luta, eles retornam ao local da batalha e encontram Merus desaparecendo, o que deixa Bills furioso com Whis.
Aparentemente, o anjo deixou Merus para trás de propósito, para que ele pudesse se sacrificar e expor as fraquezas de Moro.
No final do capítulo, parece que a promessa do anjo que treinou Goku está prestes a se cumprir, já que o saiyajin aparece de costas, furioso, com uma aura de energia em volta. Seria esse um novo tipo de Instinto Superior?
O próximo capítulo do mangá deve sair em 18 de setembro.
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.
A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.
O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.
Seja o primeiro a comentar