O arco atual do mangá de Dragon Ball Super conta com dois personagens enigmáticos, que estão gerando diversas teorias: o patrulheiro galáctico Merus e o vilão Moro, o Devorador de Planetas. Os dois parecem ter alguma relação entre si, algo que não ficou explícito por enquanto, mas que deve ser explicado com o passar do tempo, mas todos já estão tentando entender como funciona.
[irp posts=”81860″ name=”Teoria: Goku pode ganhar nova arma no mangá de Dragon Ball Super”]
A primeira teoria diz que Merus seria um Anjo, como Whis, porém, uma espécie de anjo caído ou algo similar. O Deus da Destruição pelo qual ele seria responsável seria Moro, que saiu do controle, e por isso, agora é caçado por ele. Outra possibilidade é a de que tanto Moro quanto Merus sejam seres divinos e Moro pode estar a caminho de se tornar um Deus da Destruição.
Nesse caso, Goku e Vegeta jamais conseguiriam vencê-lo, mas a história terminaria com os saiyajins ganhando o respeito do Devorador de Planetas, que prometeria nunca incomodar a Terra, ou menos deixar o Universo 7 em paz.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Seja o primeiro a comentar