No mangá de Dragon Ball Super, finalmente Vegeta retornou de seu treinamento para enfrentar Moro. E agora, o vilão acabou ganhando uma nova forma.
A técnica que Vegeta aprendeu em Yadrat é realmente revolucionária e enfraqueceu o Devorador de Planetas momentaneamente. Mas ele ainda tinha cartas na manga e agora sim, a batalha está prestes a começar para valer.
[irp posts=”94123″ name=”Dragon Ball Super: mangá explica por que Vegeta quer tanto derrotar Moro”]
A técnica de Vegeta, chamada de Fissão Espiritual Forçada, em tradução livre, consegue reverter fusões e absorções de energia de qualquer espécie, ou seja, é perfeita para derrotar Moro, que absorve o ki de planetas inteiros.
Vegeta consegue “esvaziá-lo” com a técnica, mas o vilão ainda tem tempo de absorver seu aliado mais forte, o Androide 73. Isso dá a ele uma nova forma.
Veja:
Agora Moro tem uma aparência mais humanoide, apesar de manter os chifres de bode. Seu rosto lembra vilões antigos da franquia, como Freeza e Cell, mas não foi só a aparência que mudou.
Goku consegue sentir que o ki de Moro aumentou consideravelmente, o que indica que a verdadeira batalha começa a partir de agora.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado.
Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.
Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo.
Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha.
A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.






Seja o primeiro a comentar