O mangá de Dragon Ball Super nos apresentou recentemente a um novo membro da raça dos namekuseijins, o ancião Monaito, aliado de Granola.
Sua chegada não só traz novidades a respeito de outras Esferas do Dragão, mas também em relação a toda a sua raça, que já teve grande importância no passado da trama e tem Piccolo como seu principal representante desde então.
[irp posts=”95527″ name=”Namekuseijins: saiba tudo a respeito da raça alienígena de Dragon Ball”]
Em um capítulo recente, Monaito explica a Granola que os namekuseijins não são nativos do planeta Namekusei, destruído por Freeza durante os eventos de Dragon Ball Z.
Originalmente, o povo de Piccolo, Dende e Kami-Sama vivia no planeta Cereal, junto com os cerealianos, povo de Granola, mas por algum motivo, se mudaram para outros sistemas.
A informação pegou todos de surpresa e foi confirmada por Toyotaro, um dos responsáveis do mangá, que revelou ainda que a ideia partiu do próprio Akira Toriyama, criador da franquia.
“Sim, quem poderia imaginar que os namekuseijins nunca foram uma raça nativa do planeta Namekusei? Quero dizer, eu definitivamente não poderia tomar esse tipo de decisão enorme. Isso veio de Toriyama”, disse o ilustrador, em entrevista para a editora Shueisha.
[irp posts=”67038″ name=”Mangá de Dragon Ball Super leva Goku e Vegeta de volta a Namekusei”]
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.
A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.
O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.
[irp posts=”112381″ name=”Dragon Ball Super: Toyotaro compara poderes atuais de Goku e Vegeta”]
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.
Seja o primeiro a comentar