Dragon Ball Super está, cada vez mais, mostrando um enredo diferente das outras sagas. Dessa vez, finalmente, tivemos a revelação sobre a verdadeira identidade de Black, o vilão que surgiu no futuro – ou será que não?
Episódio 61 – A ambição de Zamasu! O aterrorizante plano Zero humanos!
Diferente dos episódios passados, tivemos uma diversificação nas lutas protagonizadas por Son Goku. Sendo assim, tivemos uma variação nas batalhas, mostrando novas técnicas e trazendo uma emoção contida novamente. Com gráficos razoavelmente bons e um enredo avançado, porém confuso, o episódio se resumiu em explicações e batalhas. Então fica a pergunta: quais os prejudiciais que um enredo diferente poderia trazer à Dragon Ball?
A revelação de Black
Talvez o maior mistério em torno de Dragon Ball Super foi o suspense que Akira Toriyama fez em torno da identidade de Black. Mas, depois de vários episódios, finalmente nos foi revelado quem é o vaidoso vilão.
Goku Black é, na verdade, o Zamasu que viajou por entre as linhas do tempo. Através disso, o mesmo foi capaz de fazer uma troca de corpos – contando com as super esferas do dragão – para que ele empunhasse o corpo do Goku para si. Além disso, o Kaioshin que luta ao lado de Black é o Zamasu do futuro de Trunks, ou seja, o Mirai Zamasu.
Mesmo que o nosso protagonista não tenha entendido bem essa questão, ao que tudo indica, poucas explicações devem ser dadas de agora em diante. Afinal: quem não se confundiu?
A morte de Gowasu
Logo após as explicações, é revelado que Zamasu assassinou seu mestre, Gowasu. Sendo assim, o mesmo assumiu o manto de Kaioshin, pegando os brincos potara e roubando os anéis do tempo.
Vale ressaltar que esse mesmo Zamasu, foi quem se transformou no vilão Goku Black. Agora, por causa das alterações causadas pelas viagens no tempo, novas linhas podem ter surgido.
O caos de Black e Zamasu
Após o alvoroço passar, a dupla de vilões mostram uma técnica combinada capaz de deter o trio de protagonistas por um tempo. Apesar de causar ainda mais destruição, isso não ocasionou na derrota de Trunks, Goku e Vegeta.
Após partirem pra cima da dupla, o trio foi derrotado com certa facilidade, o que resultou em mais explicações de como foi a ascensão de Black.
O abraço
Logo depois dos ataques, foi mostrado como Black viajou entre as linhas temporais, encontrando-se com o Mirai Gowasu e Mirai Zamasu. Esse encontro resultou na morte de Gowasu e a formação da dupla que está devastando os universos.
Isso porque Black, com seu corpo perfeito, viajou entre os 12 universos, matando todos os deuses e surpreendendo a todos com a revelação de que destruiu as super esferas do dragão. Através disso, o plano de erradicar os humanos ficou ainda mais fácil.
Agora, resta saber como isso irá interferir no decorrer da saga e como Zeno-Sama irá reagir a isso.
O desejo de Zamasu
Como dito antes, é importante ressaltar que o episódio contou com diversas lutas. Tendo isso em mente, após as declarações de Black, uma nova luta se iniciou. E, novamente, a derrota veio por parte dos protagonistas.
Eis que então todos são derrotados, com exceção de Son Goku, que foi parado por Zamasu para que soubesse de detalhes aterrorizantes sobre sua família.
Porém, antes disso, Zamasu revela os detalhes de como se transformou no Goku Black. E a explicação para isso foi bastante simples: Zamasu pediu ao deus dragão que trocasse de corpo com Goku, sendo assim, Zamasu ficou com o corpo do Goku, e Goku com o corpo de Zamasu.
Morte em família
Os flashbacks mostram como tudo ocorreu. Sendo assim, com os procedimentos prontos, Black vai à terra. Lá, se encontrou com Goku usando seu corpo. E então que Black demonstra toda sua maldade: assassina Son Goku na frente de sua família.
Como se não bastasse isso, Black empunha sua espada de ki e parte para atacar Chi Chi e Goten, que estavam acompanhando a cena. O resultado? Mais duas mortes.
A fúria de Son Goku
Enquanto acompanhava a lamentável história, Black se aproveita do momento e encrava sua espada no peito do guerreiro Z. Entretanto, de nada adiantou, pois Goku estava despertando sua irá.
Mostrando todo seu poder, Goku fala uma das frases mais marcantes do anime: ”Eu jamais vou te perdoar!” E, então, Goku lança seu poder aos ventos, causando destruição e espanto.
A supremacia rosé
Sozinho, Goku foi capaz de lutar com Zamasu e Black ao mesmo tempo. Tendo uma grande vantagem, apesar da imortalidade de Zamasu. Mas isso foi o de menos, sendo que a troca de golpes rearranjou um épica batalha.
Uma sequência de socos seguidos de uma ”avalanche” de esferas de ki, tornou a batalha ainda mais interessante. A irá que Goku teve falou mais alto, trazendo uma sensação nostálgica à quem assistia.
Mas um fato esquecido por Goku trouxe o seu sucumbimento: Black é capaz de aumentar o seu poder através do zenkai, assim como os saiyajins.
A derrota de Goku
Com esse aumento progressivo de poder, Black liberou seu ki em suas mãos, trajando sua espada novamente. Somando isso ao poder de Super Saiajin Rosé, não houve muito o que se fazer.
Em um golpe repentino, Black demonstra uma técnica bastante interessante que, possivelmente, venha a ser usada de modo especial em futuros games.
Com isso, Goku teve uma queda inevitável, causando, outra vez, sua derrota. Mas nem tudo estava acabado. Enquanto Goku lutava, Trunks e Vegeta se recuperavam. E a consequência? Bem…
O ódio de Mirai Trunks
Após uma tentativa falha de lutar contra Black, Trunks e Vegeta se veem cercados. Entretanto, o espirito de justiça de Trunks faz com que não desistam. Sendo assim, ele diz que irá acabar com Black, enquanto pede para que seu pai lute contra Zamasu.
Vendo essa tentativa de vitória como inútil, Black causa um choque no guerreiro do futuro, dando uma declaração imperdoável:
Você salvou ele de uma doença incurável. Se ele tivesse morto, jamais eu teria esse corpo. Por sua culpa, a história ficou obscura. Tudo que passou nessa era, Trunks… Com você e os humanos… Foi ocasionado graças a idiotice de criar a máquina do tempo, só isso! […] Foi você quem assassinou os terráqueos! Você é um pecador!
Por fim, segundo Black, toda essa alteração resultou no plano ”zero humanos”. E como era de se esperar, ouvir isso não agradou ao Trunks.
Eu protegerei o mundo!
Após um momento de reação, Trunks é superado facilmente. Porém isso não ocasionou na sua derrota, mas trouxe grande fúria, resultante numa transformação que une o super saiyajin com a aura divina, resultando em um novo Super Trunks.
Em termos de enredo, foi um episódio que trouxe esclarecimentos de uma forma complicada. Mas algumas novidades devem chegar em breve. Então não perca o próximo episódio de Dragon Ball Super, será:
Episódio 62 – Eu protegerei o mundo! A explosão da ira de Mirai Trunks começa!
Seja o primeiro a comentar