Quando falamos de Dragon Ball, se existe algo que os fãs se lembram quase de imediato é o Kamehameha, o ataque mais famoso de toda a franquia. A técnica foi desenvolvida pelo Mestre Kame, mas foi o protagonista Goku que a deixou conhecida em todo o planeta. E o último episódio de Dragon Ball Super mostrou aquele que já considerado um dos Kamehamehas mais legais já vistos em toda a série.
Quando o episódio 116 teve início, os fãs viram Goku e Kafla se preparando para lutar um contra o outro. A Kefla Super Saiyajin teve de encarar o Goku Ultra Instinct, e o protagonista estava disposto a testar mais uma vez sua nova forma. Mesmo alcançando a segunda forma do Super Saiyajin, Kafla não foi capaz de derrotar Goku neste estado.
O protagonista foi capaz de desviar dos ataques de Kafla de maneira inconsciente, o que lhe deu tempo de carregar e preparar o Kamehameha. A guerreira continou jogando rajadas de energia em Goku, antes de perceber que não teria outra escolhar a não ser pegar seu ki restante e usar um último ataque no protagonista da série.
Kafla logo diz que Goku não será capaz de desviar do ataque enquanto está no ar, mas a fusão de Kale e Caulifla subestimou o poder do Ultra Instinct. E Goku executou um dos Kamehamehas mais legais já vistos em toda a série.
https://twitter.com/GodIyGoku/status/932078731258138624
O Saiyajin usou o famoso ataque para “surfar” por cima do ataque de Kefla, e Goku aproveitou o momento para lançar o Kamehameha na guerreira praticamente a queima-roupa. O golpe foi tão forte que expulsou Kafla da arena e chegou a quebrar os Brincos de Potara que ajudaram Kale e Caulifla a se fundir.
Esse já o Kamehameha favorito de muitos fãs. E isso por que a técnica já foi utilizada em diversos momentos famosos dentro da franquia. Isso mostra como que o Kamehameha é um ataque extremamente versátil, e definitivamente deve ser reconhecido como a principal golpe de Goku.
Dragon Ball Super confirmou que Kafla é bastante poderosa
Sim, Kafla (e, por consequência, Kale e Caulifla) foi eliminada do Torneio do Poder pelo Goku na forma Ultra Instinct. Só que isso não significa que a fusão não era forte como muitos fãs imaginavam ou até temiam.
Vale lembrar que no último episódio de Dragon Ball Super, vimos Goku usar o Ultra Instinct justamente após ser quase derrotado por Kafla. A fusão entre as duas guerreiras deu muito trabalho para o protagonista, que conseguiu despertar sua nova forma quando Kafla aparentava querer acabar com a luta. E podemos dizer que o Ultra Instinct apenas reapareceu por que a fusão de Kale e Caulifla era forte o suficiente para fazer o Saiyajin se sentir desesperado.
Para reforçar essa ideia, Whis confirmou que Goku conseguiu ativar a forma novamente por que o imenso poder Kafla foi capaz de despertar o Ultra Instinct da mesma forma que a Genki Dama repelida por Jiren na primeira aparição do novo poder de Goku. “A energia de Kafla se igualou ao poder da Genki Dama”, disse o anjo.
Goku despertou o Ultra Instinct antes mesmo de Kafla se tornar Super Saiyajin ou Super Saiyajin 2. Ou seja, a forma normal da fusão já era poderosa o bastante para se equiparar ao ataque que muitos fãs consideravam ser o mais forte de toda a série.
A última Genki Dama lançada por Goku pode não ter sido alimentada por um planeta inteiro, mas Goku recebeu energia de todos os seus amigos (excluindo Vegeta) e até mesmo de Freeza. O próprio Mestre Kame disse que ela seria suficiente para derrotar Jiren, mas o guerreiro da Tropa do Orgulho foi capaz de defender e empurrar a técnica de volta para o protagonista.
De certa forma, já era até esperado que Kafla fosse bastante poderosa. Não havia como esperar resultado diferente da fusão entre Kale e Caulifla. Alguns fãs criticaram tamanho poder para a personagem, mas outros concordaram que a técnica da fusão pelos Brincos de Potara multiplicou o poder das duas de maneira incrível.
Então, imagine a concentração de poder do ataque final que Kafla utilizou em Goku, antes de ser derrotada pelo Kamehameha do protagonista.
Homenagem à dubladora de Bulma
Na última semana, Hiromi Tsuru, responsável por dublar Bulma no Japão, faleceu após ser encontrada inconsciente dentro de seu carro. Ela tinha apenas 57 anos. E o último episódio de Dragon Ball Super prestou uma pequena homenagem à atriz.
Se você assistiu a versão japonesa do episódio do final de semana, deve ter percebido uma pequena mensagem junto dos créditos do capítulo, no qual a TV Tokyo, que exibe DB Super no país, prestou uma pequena homenagem para Hiromi Tsuru e seu legado dentro da franquia Dragon Ball.
https://twitter.com/KenXyro/status/932044969191313409
Além de seu trabalho dentro de Dragon Ball, Tsuru trabalhou em diversos outros animes populares, como Ranma ½ e até mesmo franquias de video game, como Metal Gear Solid, ao emprestar sua voz para a personagem Naomi Hunter.
Nossos sentimentos à familia e amigos de Hiromi Tsuru.
Seja o primeiro a comentar