Dragon Ball Super está, cada vez mais, mostrando um enredo diferente das outras sagas. Dessa vez, Black e Zamasu – os vilões do futuro – seguem devastando o mundo de Mirai Trunks.
Episódio 64 – Reverenciem-no! Adorem-no! O nascimento explosivo da fusão de Zamasu! Review com spoilers.
Diferente do que nos foi apresentado nos capítulos passados, o episódio dessa semana trouxe diversas surpresas. Desde o plano para selar Zamasu, até os momentos finais das batalhas. O episódio foi razoável até o momento de intervalo, porém teve seu nível melhorado e conseguiu seguir no mesmo padrão da saga.
Sendo assim, a segunda metade também teve algumas melhoras gráficas, não tão alarmante, mas notável para o que vinha sendo apresentado.
Vegeta vs Black
Logo de início, tivemos a sequência dos fatos ocorridos no episódio anterior. Porém não foi como imaginávamos. Vegeta, de forma humilhante, seguiu espancando Black, mas por um breve período de tempo.
Enquanto isso acontecia, Son Goku continuava a lutar com Zamasu. Mas o foco foi na luta entre e Vegeta e Black. Após lançar um ataque destrutivo, Vegeta reconhece que não seria capaz de destruir o vilão com um ataque simples. Isso fez com que Black mostrasse um pouco mais de seu poder.
A foice
Vendo a melhoria absurda no poder de Vegeta, Black descobre que tal processo foi possível graças a transformação da raiva em energia. Isso foi o necessário para que também aumentasse seu poder.
Após fazer uma espada de Ki, Black começou a enfia-la em sua própria mão. Para que ele pudesse conduzir o Ki de uma outra forma: transformando a espada em uma foice poderosa.
O poder surpreendente
O poder elevado da foice surpreendeu até mesmo Black, que nem imaginava os limites do poderio dessa arma letal. Isso porque, após atacar Vegeta, uma fenda se abriu no espaço.
Não se sabia se era a porta para outro universo, se era uma fenda no espaço-tempo que levava ao passado ou ao futuro, ou se era algo inimaginável.
Mas enquanto esse ataque surpreendia a todos, Goku se aproveitou da baixa da guarda de Zamasu e aplicou-lhe um soco devastador em seu rosto, mas pouco efetivo pela imortalidade de seu adversário.
Zamasu contra-ataca
Enquanto a batalha ocorria, Mai observava ao longe. Nesse momento, uma onda devastadora derruba Mai de um prédio. Trunks, que chega com o vaso para selamento consertado, pergunta à garota como estava indo o combate.
Logo após se equilibrar novamente, Mai observa e vê que Zamasu se saiu melhor, e para piorar: ele se aproxima voando até o local.
Goku e Vegeta vs Clones
Todavia, enquanto Zamasu ia até o local, Goku teve que ajudar o príncipe dos saiyajins, Vegeta. A circunstância para isso ocorrer venho a partir do momento em que aquela fenda no espaço começou a expelir clones de Black.
Cada ataque dos guerreiros se via ineficaz contra os clones, pois eles se desfaziam e se reconstituíam novamente, às vezes até se multiplicavam.
Sem saber o que fazer, Vegeta dá a ideia de Goku ir ajudar Trunks e os outros através do teletransporte, mas é um opção falha, porque a energia gerada pela foice confundia o ki que estava presente nas redondezas.
O plano para selar Zamasu
Sabendo-se que Zamasu é imortal e com o conserto do vaso, Bulma põe em prática o plano de usar o Mafuba contra o Kaioshin do décimo universo.
É então que ela diz para Trunks aprender como conduzir a técnica. Para que isso seja possível, ele tenta várias posições, fazendo referência às forças especiais Ginyu. Mas nenhuma das posições é a correta.
Para que Trunks aprendesse, Bulma mostrou a ele, por vídeo, como Piccolo fez a técnica – que não era nenhum pouco semelhante às de Ginyu -, e assim o guerreiro poderia usa-la contra Zamasu.
Bulma e Zamasu
Já que Trunks aprenderia a fazer o Mafuba, algo deveria distrair Zamasu. Para que isso fosse possível, Bulma se dispõe a ser a isca para o plano.
Após convencer Trunks de ficar, Bulma parte em direção ao Kaioshin. Com isso, ela usa sua arma secreta: o poder da sedução.
Claro que não funcionou. Afinal, Zamasu é um deus. Nem mesmo o encantamento de Bulma foi capaz de distraí-lo da forma que era precisa, mas serviu como atraso. Imagine se o Vegeta visse os acontecimentos…
A raiva de Mirai Trunks
Todos sabemos que Trunks passou por diversos problemas em sua linha temporal. Isso fez com que o personagem aprendesse a controlar seu poder explosivo, e foi com isso que ele soube se portar ao ver sua mãe sendo erguida por Zamasu.
Talvez poucos tenham notado esse fato, talvez se fosse em um outro momento, Trunks atacaria Zamasu, o que poderia trazer consequências horríveis para Bulma.
Eis que os humanos não deveriam ser subestimados, pois Trunks, com ajuda de Mai, usa a técnica seladora.
Mafuba!
Após poucos minutos de treino, Trunks aprende a técnica especial. O Mafuba, que deveria ser usado por Son Goku, nos é apresentado, novamente, por Mirai Trunks.
Após surpreender Zamasu, o filho de Vegeta grita pelo nome da técnica, que funciona no Kaioshin. Zamasu, por sua vez, não crê que seria derrotado de uma maneira tão inesperada. Foi assim que ele notou que não poderia subestimar os humanos.
Trunks conduz Zamasu para dentro do vaso sagrado, que logo é tampado por Mai. Diante disso, Bulma se levanta e começa a chorar por medo. Agora só resta o Black?
Os humanos não devem ser subestimados?
Depois da comemoração, Bulma diz que não era bom demorar pra selar Zamasu de vez. Para isso eles se lembram que deve ser usado um amuleto mágico.
Todos são surpreendidos ao saber que Goku deixou o amuleto na casa na casa do Mestre Kame, lá no passado – só um palavrão para descrever essa cena -. Sem ter o que fazer, Bulma, Trunks e Mai tentam segurar a tampa do vaso para que Zamasu não escapasse, mas isso foi falho. O Kaioshin se liberta.
O nascimento do ser perfeito
Enquanto Zamasu era selado, Black notou que o Ki do Kaioshin estava oscilando. Logo ele se teletransporta para o local, fazendo com que os clones se desaparecessem. Goku e Vegeta também vão ao local. Lá Zamasu explica que o plano do mundo perfeito poderia falhar. Então, para a surpresa de todos, iniciasse o processo de fusão potara.
Os humanos, ajoelhem-se perante o nosso brilho. […] Minha forma é a justiça. Minha forma é o mundo! Contemple-me! Louvem-me! Este nobre e belo… O deus mais forte e imortal… Zamasu!
Sem dúvidas, a fusão entre Zamasu e Black trará diversas surpresas. Resta esperar para saber quais as consequências futuras desse episódio que surpreendeu em alguns aspectos. Não perca o próximo episódio de Dragon Ball Super, será:
Episódio 65 – O julgamento final?! O poder absoluto de um deus!
Seja o primeiro a comentar