Dragon Ball Super está, cada vez mais, mostrando um enredo diferente das outras sagas. Dessa vez, Black e Zamasu – os vilões do futuro – seguem devastando o mundo de Mirai Trunks.
Episódio 65 – O julgamento final?! O poder absoluto de um deus!
Atenção: review com spoilers
Depois de vermos a fusão de Zamasu, tivemos o surgimento de um novo deus. O poder potencializado do antagonista se mostrou bastante superior aos de seus inimigos.
Em uma oscilação de gráficos medianos, o capítulo dessa semana prendeu tanto o público com diversas emoções que deu a impressão de ter acabado mais rápido que o normal. Será que os guerreiros foram capazes de deter a nova ameaça?
O poder de um deus
Logo de início, Zamasu, que está fundido ao corpo de Black, faz com que uma aureola surja por trás de si mesmo. Com isso, foi possível mostrar alguns novos ataques – sendo diferentes do que estamos acostumados a ver.
Para demonstrar seu poder, o kaioshin expele algumas rajadas de ki, denominadas de “Lâminas do Julgamento”. Com apenas um ataque, Goku e Vegeta vieram a sucumbir.
Mas não foi só eles que sofreram as consequências por testemunharem o poder de Zamasu. Os humanos, que estavam escondidos no subsolo, tiveram que fugir.
A fuga
Uma grande catástrofe veio a surgir, isso fez com que os túneis usados por Mai para proteger os humanos começasse a se desmoronar.
Sem ter o que fazer, os habitantes do local começam a fugir. Mas um grande problema se iniciava na luz do fim do túnel.
O primeiro humano a sair foi desintegrado, isso gerou grandes dúvidas do que estava acontecendo. E num momento motivacional, Yajirobe se oferece para sair e conferir.
As últimas esperanças
Enquanto o cenário era de batalha no outro canto da cidade, Bulma planejava fazer os reparos e tentar um novo plano para tentar deter Zamasu.
Mai se oferece para ajuda-la, enquanto que Trunks pretende voltar ao combate. Mas, antes que o filho de Vegeta fosse, Mai lhe entrega as duas últimas sementes dos deuses e pede para que use-as corretamente.
A divindade
Ao liberar mais um poder divino, Zamasu invoca um ser com o formato de uma ave. Ao que tudo indica, isso poderia ser uma referência ao Susano’o, do anime Naruto.
Semeie uma nova era nesse planeta – Zamasu, o deus imortal
Em uma tentativa desesperada de parar o kaioshin, Goku e Vegeta tentam atacar o deus imortal. Isso foi um erro, pois, sem muito esforço, Zamasu nocauteou os dois saiyajins.
Easter-Eggs
Para extinguir a humanidade, Zamasu começa partindo o solo ao meio. Isso começa a gerar um cataclismo mundial que rende momentos marcantes de tensão.
Durante as cenas que mostra o fim do planeta terra, é possível ver a casa do Mestre Kame e o androide número 8. Essa sensação de nostalgia ao ver o Oitavo é finalizada ao vermos o fim se aproximando.
Será preciso voltar ao passado para pegar o amuleto necessário para selar Zamasu com o Mafuba ou bastaria ir até a casa do Mestre Kame no futuro?
A salvação
Após pegar as sementes dos deuses, Trunks volta ao cenário apocalíptico. Lá, ele se depara com os humanos que tentavam fazer uma fuga em busca de salvação.
Sendo assim, Mirai Trunks foi capaz de salvar a menina com que havia criado afinidade. Logo em seguida, o entrega para Yajirobe que começa a agir como um líder.
Em promessa de acabar com o mal que vem assombrando o futuro, Trunks demonstra sua ira. Seria isso um “sacada” para o que vem em seguida?
Uma nova batalha
O climax do episódio se inicia aqui. Toda a emoção de Dragon Ball Super retorna numa nova tentativa de detimento do kaioshin.
Após sucumbir, Goku e Vegeta unem suas forças e demonstram o poder mais poderoso que eles já haviam mostrado. Ao se transformarem em super saiyajin blue, os dois partem em direção à Zamasu.
Tamanho poder foi capaz de destruir a grande ave que vinha destruindo o mundo em sua demonstração de poder. Mas a luta parava por aí. Goku e Vegeta novamente são jogados ao chão.
Subestimados
Tentar lutar contra Zamasu já nos foi mostrado que é um plano falho. O poder infinito somado à imortalidade trouxe graves consequências.
Mas eis que surge Trunks e, novamente, ele exibe sua fúria em forma de poder ao tentar parar Zamasu sozinho. Isso não acabaria bem, a não ser pela obtenção de poder gigantesca que ele conseguiu.
Em um dos melhores momentos do capítulo, Zamasu lança seu poder destrutivo; em contra-partida, Trunks lança um poderoso Galick Gun!
Pai e filho
Ao demonstrar sua fúria, Trunks não pensa em desistir. Ainda mais com a chegada de seu pai, que levanta e se junta ao seu filho num poderoso “Galick Gun!” duplo – que lembrou bastante a cena final da luta entre Gohan e Cell. Tamanho poder foi capaz de parar Zamasu, porém a luta não havia se encerrado.
Depois disso, Vegeta mostrou seu lado paternal novamente. Durante um ataque repentino do kaioshin, Vegeta se joga na frente de Trunks. Isso demonstrou o afeto entre os dois, sem medir consequências.
Isso foi o suficiente para Vegeta tombar novamente enquanto Trunks entra em estado de choque. Mas ainda havia mais um guerreiro na batalha: Son Goku.
Kamehame-Ha!
Para tentar acabar com Zamasu, Goku concentra suas últimas forças num poderoso “Kamehame-ha!”, que mede forças com o ataque do Kaioshin. Para finalizar, Goku se sai melhor.
A pergunta que não quer calar é: como os guerreiros irão parar o deus imortal? A resposta parece estar no capítulo posterior, pois testemunharemos o retorno de Vegetto!
A história da saga Black parece estar chegando ao fim. Mas ainda não acabou! Então não perca o próximo episódio de Dragon Ball Super, será:
Episódio 66 – no calor da batalha! O poder milagroso de um guerreiro incansável!
Seja o primeiro a comentar