Dragon Ball Super está, cada vez mais, mostrando um enredo diferente das outras sagas. Dessa vez, a busca para compreender quem é Black – o vilão que surgiu no futuro – está se aproximando de um fim.
Episódio 56 – A nova luta contra Goku Black! O Super Saiyajin Rosa Aparece!
Seguindo uma linha totalmente diferente do episódio passado, o capitulo de hoje foi capaz de entreter à todo momento. Com traços excelentes, lutas movimentadas e com uma história sombria, não há muito o que questionar. Entretanto uma dúvida surgiu na mente dos fãs: quem é Black?!
Terráqueos: Goku não é o vilão!
Após um encontro nada agradável entre Son Goku e os humanos do futuro, houve uma pequena explicação por parte do Mirai Trunks para que eles pudessem compreender que Goku e Black não são as mesmas pessoas – e, por sinal, Trunks é tido como um ídolo em sua linha temporal -.
A chegada dos guerreiros Z mais poderosos trouxe esperança à todos. Pois, devido ao rosto maléfico que é capaz de assombrar mais que Black, Vegeta poderia demonstrar um grande poder.
Mas isso não foi tudo que ocorreu no inicio, Trunks descobre que Mai ainda está viva. Agora, uma esperança surge na mente do herdeiro do sangue saiyajin.
Trunks e Mai: um relacionamento esperançoso
Um dos momentos que trouxeram um ”sentimento bom” para o episódio, foi o momento em que Trunks e Mai se reencontraram. Para a surpresa de todos, Vegeta pareceu apoiar os guerrilheiros que lutam contra Black.
Trunks demonstra total afeto com Mai, e logo vem às lagrimas. Como uma combatente forte, Mai diz à ele para que não chore, pois os homens não devem mostrar seus sentimentos que trazem lágrimas – pelo visto, o orgulho e a perda à tornaram mais propicia a passar por esses momentos.
O lado humano pesou logo em seguida, Mai conta tudo o que passou e como foi capaz de defender as pessoas que estavam sofrendo nas mãos de Black. No fundo, ainda há esperanças.
O outro reencontro
Diante de tanto caos, Trunks é capaz de alegrar duas crianças que estavam refugiadas, sendo elas: Maki e Haru. Vegeta também trouxe felicidade aos sobreviventes, onde o mesmo trouxe grandes banquetes feitos pela Bulma.
No meio dos guerreiros, uma pessoa chamou atenção: Yajirobe, para a surpresa de Goku, ainda estava vivo!
Sem entender muito o que estava acontecendo, o homem que cortou a cauda do Oozaru explica tudo o que passou: Yajirobe ganhou uma última semente do Mestre Karin, que, possivelmente, venho à falecer. E desde então, o antigo amigo de Goku passa por momentos difíceis, onde deixa de lutar e só aparece em momentos de comer.
O chamado de Black
Após passar um tempo com as pessoas, Goku e Vegeta disputam para saber quem enfrentará Black primeiro. Trunks se mostra como combatente, porém é impedido por Vegeta, para que ele pudesse cuidar de Mai.
Após um ”jo-ken-pô”, Vegeta sai como primeiro combatente. Pouco depois, Black chega ao local onde os guerreiros estão. E, como era de se esperar, demonstra um grande poder.
O fracasso de Vegeta
Após Black chegar ao local, Vegeta expõe todo o seu poder – que não surpreende em nada-. Black demonstra uma grande velocidade e, ainda em forma base, é capaz de atacar Vegeta em sua forma mais poderosa.
Mas, até o momento, isso havia sido tudo. Pois Vegeta surra Black da mesma forma que fez com seu filho. Só que Vegeta não contava que seus golpes não trouxeram danos ao vilão.
O Super Saiyajin rosa aparece
Uma trilha sonora em coral trouxe emoção à transformação de Black. Surpreendendo à todos, Black demonstra sua transformação de Super Saiyajin.
Uma coisa a ser notada é o fato de que Black é um vilão que valoriza sua beleza. Lembrando bastante alguns personagens de outros animes, como Afrodite de peixes, em ”Os Cavaleiros do Zodíaco”.
Tendo essa personalidade, nota-se o valor que ele dá à si próprio. Colocando-se acima dos demais, e tendo orgulho e soberania sob os outros.
A derrota de Vegeta
Após Vegeta avançar contra Black, uma sequência de ataques foram aplicados contra o vilão. E num momento oportuno, construiu uma espada de ki – algo bastante semelhante à espada em que o Super Vegetto usou contra Super Boo Gohan – e atacou Vegeta, ferindo-o de forma brutal.
Esse talvez tenha sido o único momento de baixa no episódio. Pois os fãs, há um bom tempo, vêm reclamando da forma em que Vegeta está perdendo suas lutas: de forma simples e rápida, tirando, ainda mais, o orgulho saiyajin do personagem.
Isso foi o suficiente para nocaute-lo. Logo em seguida, é a vez de Goku lutar com sua forma mais poderosa: o Super Saiyajin Blue.
Azul vs Rosa
A luta entre Black e Goku estava mais do que óbvia: Goku sendo derrotado. Mas, antes disso, houve uma pequena troca de golpes entre os personagens. Foi o bastante para demonstrar a diferença de poder.
De forma rápida, Black é capaz de cortar o Goku com sua espada; em seguida, um golpe quase fatal o deixa no chão. Agora, Black se prepara para aplicar o tão poderoso Kame-Hame-Ha.
Zamasu e Black: a surpresa de todos
Antes que Black pudesse finalizar a luta, uma voz vinda dos céus é ouvida. Eis que Zamasu-Sama surge dentre as nuvens e interrompe a batalha. Trazendo desespero à Trunks, Zamasu, fica lado à lado de Black. Mostrando que os dois personagens não são as mesmas pessoas.
Zamasu promete matar Goku. Mas várias dúvidas surgem diante desse momento: quem é Black? Como Zamasu foi parar no universo de Mirai Trunks? Como o Kaioshin do futuro soube de Goku?
O deus imortal
Todas as perguntas devem ser respondidas nos próximos episódios. Alguns pontos chave devem ser contados no capitulo seguinte.
Será que teremos uma fusão? Enquanto isso, só nos resta aguardar. Então não perca o próximo episódio de Dragon Ball Super!
Episódio 57 – o aparecimento do deus imortal: Zamasu!
Seja o primeiro a comentar