O recente capítulo 66 do mangá de Dragon Ball Super decretou o fim do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, já que Goku conseguiu, enfim, derrotar o vilão Moro. Além disso, fez uma importante revelação a respeito do personagem Oob.
Para quem não se lembra, Oob se trata da reencarnação de Majin Boo. No final de Dragon Ball Z, Goku descobre que o garoto é o herdeiro dos poderes do vilão e decide treiná-lo.
Voltando ao recente capítulo do mangá de Dragon Ball Super, o protagonista fica sem forças para enfrentar Moro, que conseguiu se tornar até mesmo parte da Terra com seus poderes. Vegeta e os demais até tentam emprestar o que restam de suas energias para Goku, mas não dá certo.
Eis que de repente, aparece essa luz no fim do túnel: o próprio Oob.
O garoto se aproveita do fato de ser a reencarnação de Majin Boo e empresta uma enorme quantidade de energia para Goku, o suficiente para fazê-lo usar novamente o Instinto Superior completo e uma nova técnica para derrotar Moro.
O capítulo também revela que quando o Boo “gordo” se separou de sua versão ruim, foi justamente a maléfica que herdou o ki divino do Grande Kaiohshin, que havia sido absorvido pelo vilão em tempos remotos.
Inclusive, o personagem até dá uma mãozinha para Oob emprestar seu poderoso ki para Goku derrotar Moro.
A revelação ajuda a explicar duas coisas. A primeira é que Goku, com certeza, notou esse grande poder dentro de Oob, o que o fez tomar a decisão de treinar o personagem.
E a segunda é que sem esse ki divino, o Boo “gordo”, que se tornou bonzinho, não é mais tão poderoso assim. Tanto que foi facilmente derrotado pela versão maléfica após fazer a separação.
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.
A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos. O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.






Seja o primeiro a comentar