Dragon Ball Super: bondade de Piccolo pode ter custado destino da Terra

André Luiz Fernandes

Dragon Ball Super: bondade de Piccolo pode ter custado destino da Terra

Moro, o Devorador de Planetas, está implacável no mangá de Dragon Ball Super e um ato de bondade de Piccolo pode ter colocado todo o planeta Terra em risco. Goku e Vegeta estão treinando separados, tentando encontrar formas de derrotar o vilão, enquanto ele e seus soldados fugitivos da Patrulha Galáctica aterrorizam o universo e logo sua atenção deve se voltar para a Terra.

[irp posts=”81575″ name=”Nova forma de energia é apresentada no mangá de Dragon Ball Super; entenda”]

Piccolo e os guerreiros da Terra são a linha de frente na luta contra Moro, ao menos enquanto os saiyajins aprimoram suas habilidades. Tanto que Piccolo foi recrutado pela Patrulha Galáctica, porém, antes disso, ele encontrou já na Terra membros da gangue Macareni, subordinados de Moro. Após uma batalha simples ele conseguiu prender os bandidos, mas opta por deixá-los ir, mostrando que já não tem nada do vilão do passado.

Acontece que, como depois Jaco o informa, esse ato de bondade pode ter colocado tudo a perder. Os Macareni certamente contarão a Moro que há guerreiros poderosos na Terra e o mago com certeza vai se interessar em devorar a energia do planeta. Será que Piccolo e os outros guerreiros vão conseguir segurá-lo?

Sobre Dragon Ball Super

Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.

No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.

A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super piccolo
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA