Quem acompanha o mangá de Dragon Ball Super deve ter se acostumado com a presença de Jaco, o membro da Patrulha Galáctica que se tornou um personagem importante recentemente. No capítulo mais recente, o alienígena mostrou ter um poder secreto e impressionante.
Atenção: spoilers abaixo
No capítulo 58 de Dragon Ball Super, Moro e seus capangas chegaram à Terra e, enquanto Goku e Vegeta não chegavam, os demais Guerreiros Z tiveram de enfrentar esses inimigos. Muitos deles passaram por apuros, já que o vilão deu parte de sua energia para seus soldados.
Goku, enfim, conseguiu retornar à Terra e logo mostrou que seu período de treinamento ao lado de Merus rendeu bons frutos: além de aprender a usar a forma inicial do Instinto Superior, se moveu a uma velocidade impressionante para evitar que Moro desse mais poder para seu braço direito.
O protagonista foi tão rápido que nem mesmo Piccolo e Gohan conseguiram acompanhar os movimentos. Foi nesse momento que Jaco revelou que conseguiu ver Goku se movendo e afirmou que sua visão é seu principal ponto forte.
Jaco não tem a mesma forma dos Guerreiros Z, mas parece ter alguns truques guardados na manga, não é mesmo?
[irp posts=”90681″ name=”Dragon Ball Super: principais diferenças entre o anime e o mangá”]
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado.
Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.
Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo.
Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Seja o primeiro a comentar