Dragon Ball Super é um dos animes de maior sucesso dos últimos anos, revivendo uma série considerada por muitos como a maior e melhor franquia de ação já produzida pelo Japão na história. Contando com a supervisão de Akira Toriyama, Dragon Ball Super conquistou o coração do público e é um sucesso de audiência.
Porém, isso não significa que não existem problemas: muitos fãs criticaram a animação do show, que mostrou passagens onde os personagens apareciam distorcidos ou mal desenhados. Mas esses não é o único problema: recentemente, a série foi pega reutilizando cenas de episódios anteriores com ajustes mínimos no cenário de fundo.
Confira o vídeo abaixo:
Publicado pelo usuário do Twitter AnimeAjay, o vídeo mostra que o episódio 97, o mais recente até o momento, recicla parte da animação utilizada em episódios anteriores de Dragon Ball Super, especialmente as cenas mostradas originalmente no episódio 85, com alguns ajustes pequenos na cor.
Muitos fãs apontam que isso não é uma novidade no mundo dos animes e nem necessariamente algo ruim: shows longos costumam reciclar cenas de ação e imagens de fundo para economizar dinheiro do estúdio. Assim, podem utilizar esse valor para investir em cenas mais elaboradas em episódios futuros. Se essa é uma desculpa válida, cabe a cada fã decidir!
Dragon Ball Super é uma série de televisão de anime japonesa em curso produzida pela Toei Animation que começou a ser exibida em 5 de julho de 2015. Seu esboço geral da trama é escrito pelo criador da franquia Dragon Ball, Akira Toriyama, enquanto os episódios individuais são escritos por roteiristas diferentes.
É também uma série de mangás ilustrada por Toyotarou, serializada na Shoreh Jump. O anime é uma sequência direta do mangá Dragon Ball original de Toriyama e da série de televisão Dragon Ball Z, sendo o primeiro novo enredo publicado em 18 anos. É transmitido aos domingos às 9:00 da manhã na Fuji TV, além de serviços de streaming.
Seja o primeiro a comentar