A virada de 2019 para 2020 no Japão começou da melhor forma possível para os nerds de plantão: o Réveillon japonês foi embalado pela música tema do anime de Dragon Ball Super.
Assim como no Brasil, a TV japonesa exibe várias atrações e programas especiais na virada do ano. Um deles, o NHK Kouhaku, contou com a presença do cantor Kiyoshi Hikawa, que cantou a música ‘Limitbreak x Survivor’, o tema original de Dragon Ball Super no arco do Torneio do Poder, que nos fez matar a saudade da luta entre Goku e Jiren.
[irp posts=”87180″ name=”Dragon Ball Super: mangá revela única forma de matar um anjo”]
Enquanto os fãs ainda esperam por notícias a respeito do futuro do anime, valeu a pena começar o ano matando a saudade com uma performance ao vivo e cheia de estilo de Kiyoshi Hikawa, que entrou no palco cheio de estilo, no topo de um dragão dourado.
Confira:
https://twitter.com/DbsHype/status/1212018046488854529
Além da superprodução para a performance de Hikawa, é interessante notar que, entre as personalidades japonesas presentes no programa, estava Masako Nozawa, a dubladora original de Goku e responsável por muito da identidade do personagem no Japão.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo.
Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Seja o primeiro a comentar