No último episódio de Dragon Ball Super, finalmente apareceu uma cena que muitos fãs da série esperam há décadas: tivemos a primeira transformação em Super Saiyajin realizada por uma mulher. Neste caso, foi Caulifla, do Universo 6, que realizou o feito.
Muitos fãs passaram anos imaginando como seria a transformação da Pan ou até mesmo da Bra em um Super Saiyajin. Várias teorias acabaram surgindo com o passar dos anos, algumas afirmando que mulheres não poderiam alcançar esse nível – ao menos, não na série oficial, já que essas transformações aconteceram em vários jogos e spin-offs.
Na verdade, desde o episódio 88 de Dragon Ball Super já sabemos que a Kale seria capaz de alcançar um nível semelhante ao do Legendário Super Saiyajin, Brolly. Mas a transformação de Caulifla pode ser considerada como a primeira transformação em um estágio de Super Saiyajin tradicional que acontece dentro do cânone do anime.
Confira a cena da transformação:
https://www.youtube.com/watch?v=LGSahyJuWUQ
Como o vídeo acima mostra, Kyabe ensinou a Caulifla como se transformar, trazendo inclusive algumas informações novas a respeito da transformação, como a sensação de “formigamento” nas costas. A Saiyajin mostra ter grande talento, conseguindo se transformar com muita facilidade.
No vídeo, Kale aparece assistindo ao treinamento escondida atrás das pedras, apesar de que a sua presença foi percebida por Caulifla. Não é possível saber se Kyabe também terá algum papel direto na sua transformação, ou se isso vai acontecer futuramente em outro contexto.
A forma Super Saiyajin apareceu pela primeira vez em agosto de 1991, no capítulo 317 do manga Dragon Ball. Também apareceu no anime, em 1991, no episódio 95 de Dragon Ball Z. Existe um boato que diz que a transformação foi inventada por Akira Toriyama como uma forma de diminuir o trabalho de pintar de preto todo o cabelo de Goku.
No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar