Dragon Ball: Super Saiyajin 4 faz sua estreia em mangá

André Luiz Fernandes

Dragon Ball: Super Saiyajin 4 faz sua estreia em mangá

A forma Super Saiyajin 4 é uma das mais queridas dos fãs, tendo aparecido em Dragon Ball GT. Mas só agora, pela primeira vez, ela foi aparecer no mangá.

GT foi uma produção da Toei Animation diretamente para o anime, nunca tendo sido publicado em mangá como as outras fases da série. No entanto, a transformação retornou em grande estilo na adaptação em mangá de Dragon Ball Heroes.

[irp posts=”92662″ name=”Dragon Ball Super: Instinto Superior aparece diferente em teaser do mangá”]

A adaptação, intitulada Dragon Ball Heroes: Victory Mission, trouxe pela primeira vez Goku Xeno, o mesmo da realidade de GT, que não é considerado canônico, utilizando o Super Saiyajin 4 no mangá.

A arte foi feita por Toyotaro, o mesmo desenhista responsável pelo mangá de Dragon Ball Super, conhecido por ser um grande fã da franquia de Akira Toriyama.

Confira:

O Super Saiyajin 4 já havia aparecido no anime, que é baseado em um jogo. Embora não faça parte da história oficialmente, essa é uma das formas preferidas dos fãs, tanto pelo visual icônico e agressivo, quanto pelo poder de luta. Em Dragon Ball GT, Goku e Vegeta são os únicos a alcançarem esse nível de poder.

Sobre Dragon Ball GT

Após o final da saga de Majin Boo, a última de Dragon Ball Z, Akira Toriyama não tinha mais material em mangá para ser adaptado. Com isso, a Toei Animation produziu sua própria continuação do anime, o que acabou se tornando Dragon Ball GT, série amada e odiada na mesma proporção.

Aqui vemos um Goku mais experiente, mas que voltou a ser criança devido a um desejo mal usado feito para as Esferas do Dragão.

Ele é acompanhado por versões mais velhas de sua neta, Pan, e Trunks em missões especiais, enfrentando inimigos menos orgânicos. O anime também resgata o passado dos saiyajins através de Baby, o último tsufurujin, uma raça rival.

Também é em GT que vemos a transformação Super Saiyajin 4, um dos elementos favoritos dos fãs no anime. No entanto, ele não é considerado canônico, sendo uma continuação não oficial de Z, especialmente após o lançamento de Dragon Ball Super.

O anime foi ao ar entre os anos de 1996 e 1997.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super Saiyajin 4
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA