O mangá de Dragon Ball Super explora atualmente o arco de Granola, o Sobrevivente, sobre o qual o artista Toyotaro falou em entrevista recente.
O mangaká também comentou sobre os poderes atuais de Goku e Vegeta, que vêm trilhando caminhos diferentes, mas parece que ainda há muita coisa para acontecer na luta contra o cerealiano, que se tornou o guerreiro mais poderoso do universo.
[irp posts=”108949″ name=”Dragon Ball Super: Goku e Granola têm luta impressionante no mangá”]
Toyotaro comentou sobre o momento atual da história em entrevista para o site oficial de Dragon Ball.
A respeito de Granola, ele confirmou que o monóculo e fone usados por ele são o meio de comunicação com Oatmeel, um aliado, mostrando que o namekuseijin Monaito não é o único a trabalhar junto com o cerealiano, que tem uma habilidade ocular especial.
Segundo Toyotaro, o antagonista foi criado por ele, enquanto o autor da franquia, Akira Toriyama, introduziu elementos como os piratas espaciais chamados de Heeters e a nova origem dos namekuseijins.
Contudo, é esperado que o desfecho da história tenha o clássico vilão Freeza como antagonista, já que ele é um inimigo em comum dos saiyajins e do cerealiano.
[irp posts=”112381″ name=”Dragon Ball Super: Toyotaro compara poderes atuais de Goku e Vegeta”]
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.
A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.
O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.
[irp posts=”107140″ name=”Dragon Ball Super: Granola pode não ser o grande vilão do arco do mangá”]
O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.
Seja o primeiro a comentar