Depois de tanto tempo, Dragon Ball Super finalmente chegou ao clímax do Torneio do Poder. Agora que Vegeta foi eliminado da competição, junto de todos os outros participantes, Goku e Jiren podem ter, enfim, sua tão desejada batalha. E para que consiga derrotar o poderoso guerreiro do Universo 11, o protagonista irá, enfim, ter o domínio completo da forma do Instinto Superior.
E de acordo com algumas informações vazadas, agora podemos ter um pouco de ideia a respeito da terminologia do Instinto Superior, forma que fez sua estreia justamente em Dragon Ball Super.
O usuário do twitter KenXyro, que costuma fazer traduções de informações de Dragon Ball Super divulgadas no Japão, disse que o nome dessa nova forma, ao que tudo indica, é apenas Instinto Superior mesmo, já que ela é a verdadeira. E que a que nós nos acostumamos a ver seria algo como “Sinal do Instinto Superior”, o que é um indicativo de que Goku ainda estava aprendendo a dominar essa transformação.
KenXyro também lembrou que isso é muito semelhante com o Super Saiyajin Falso, que Goku despertou em sua batalha contra Slug no filme Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin. Por muito tempo, os fãs acreditaram que essa era a forma verdadeira do Super Saiyajin, até ela realmente aparecer na saga Freeza.
Ainda assim, vale lembrar que ainda não existe uma confirmação oficial de que esse é realmente o nome do Instinto Superior “verdadeiro”. Quando a forma apareceu pela primeira vez, nos episódio 109 e 110, também houve um grande debate sobre seu nome até a confirmação oficial. Tudo, por enquanto, também não passa de especulação.
Novas imagens
Na última segunda-feira, o Ei Nerd já havia divulgado uma imagem da forma completa do Instinto Superior, na qual é possível ver Goku com cabelo prateado. Confira abaixo mais algumas imagens da transformação em seu estado completo.
Na imagem abaixo, é possível ver uma série de figuras colecionáveis, que estarão a venda no Japão em algum momento deste ano. E o Goku com o Instinto Superior dominado está entre elas, por conta de seu cabelo prateado.
Já na próxima imagem, é possível ver o Goku Instinto Superior será um personagem jogável em Dragon Ball Xenoverse 2, e sua arte para o game faz o protagonista parecer mais poderoso do que nunca.
O início do fim de Dragon Ball Super
Por mais que seja animador ver que Goku conseguiu dominar o Instinto Superior por completo e encontrou um jeito de conseguir derrotar Jiren, os fãs também ficaram um pouco depressivos por conta do preview do episódio 129.
No clipe, é possível ver Goku e Jiren lutando pela última vez. Após ver Vegeta ser eliminado, o herói despertou o Instinto Superior, que também significou o início do fim de Dragon Ball Super. Enquanto falava, o protagonista descrevia o duelo como se fosse seu último e o desejo em ultrapassar seus limites novamente para vencer o membro da Tropa do Orgulho.
E podemos apostar que o episódio 129 deve ser bem rápido, já que Dragon Ball Super irá terminar abruptamente. A série deve terminar no episódio 131, o que significa que apenas mais três episódios serão exibidos. Assim, o último capítulo marcou o início do fim de Dragon Ball Super.
Um Easter Egg emotivo
Além da eliminação de Vegeta, um outro momento do capítulo também emocionou alguns fãs, especialmente os mais atentos.
Enquanto Goku escutava os gritos de seus amigos para não desistir do duelo, já que aparentava ser nocauteado por Jiren, foi possível escutar uma música, tocada em um piano, em um ritmo lento. Por mais que fosse tocante, muitos fãs notaram algumas familiaridades nela, e rapidamente perceberam algo: era uma versão mais lenta da primeira abertura de Dragon Ball Super.
A canção é muito familiar para os fãs, já que ela foi responsável pela abertura da série entre os episódios 1 e 76. Ela é interpretada pelo cantor Kazuya Yoshii e se chama “Cho-Zets Dynamic”, e ficou conhecida por sua batida rápida e viciante. Por isso que alguns tiveram dificuldade de reconhecê-la, em um primeiro momento.
Essa batida feita do piano também já havia sido utilizada anteriormente na saga do Trunks do Futuro, durante o momento em que viu sua máquina do tempo ser destruída por Goku Black. Após ver que sua missão estava amaldiçoada, a canção começou a tocar enquanto Vegeta garantia a seu filho que encontrariam uma forma de levá-lo de volta para casa.








Seja o primeiro a comentar