Dragon Ball Super: Broly fez o Lendário Super Saiyajin se tornar parte oficial da franquia, já que o filme teve grande envolvimento de Akira Toriyama, criador da série. A decisão deixou muitos fãs alegres e desde então, há quem torça para que outros vilões dos longas também recebam o mesmo tratamento.
Vale lembrar que Dragon Ball Super: Broly é uma rara exceção, já que a maior parte dos longas da franquia não são considerados parte oficial da história, justamente por não terem o envolvimento de Toriyama, que no máximo, apenas desenhou alguns personagens. Assim, na teoria, esses antagonistas não podem ser considerados oficiais.
Mas assim como Broly, muitos vilões que apareceram apenas nos filmes também caíram no gosto do público. Confira abaixo alguns exemplos que poderiam passar pelo mesmo tratamento do Lendário Super Saiyajin e se tornarem oficiais.
Slug
Para começar, já faz muito tempo que Dragon Ball não conta com um namekuseijin como vilão. Piccolo foi o mais recente, mas sabemos que ele foi um dos vários personagens que fizeram a transição para o papel de mocinho.
Se você sempre quis ver um integrante da raça como vilão novamente, uma boa opção é oficializar Slug, grande vilão do filme Dragon Ball Z: Goku, o Super Saiyajin. Assim como Piccolo Daimaoh, o namekuseijin era pura maldade e montou um exército para conquistar planetas.
[irp posts=”93223″ name=”Dragon Ball: editor do mangá tem opinião polêmica sobre a obra”]
Turles
O saiyajin Turles se tornou conhecido entre os fãs de Dragon Ball por ser praticamente idêntico a Goku, com a exceção de um detalhe ou outro. No entanto, quando o assunto é personalidade, ele é o oposto completo do protagonista. Ele apareceu no filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder
Justamente por ser um versão oposta de Goku, Turles é outra boa pedida de vilão dos filmes que poderia se tornar oficial. Akira Toriyama só teria de encontrar uma forma de explicar como que ele sobreviveu à destruição do Planeta Vegeta, apesar de isso não ser lá um grande problema.
Coola
Podemos dizer que Coola é o vilão de filme mais famoso e popular após Broly. Afinal de contas, ele é o irmão mais velho de Freeza e em sua primeira aparição, queria se vingar do que Goku fez com o famoso vilão em Namekusei.
Coola ainda retornou para um segundo filme, apesar de se tratar um clone metálico seu, criado por pedaços do vilão fundidos com a chamada Estrela Gete.
Coola e Broly, inclusive, são os dois únicos vilões que apareceram em mais de um filme, o que mostra como que ele é o grande merecedor do mesmo tratamento do Lendário Super Saiyajin.
Hildegan
Hildegan também é um boa opção por se tratar de um vilão único, pois suas origens são um pouco diferentes em relação aos demais vilões. Ele também deu bastante trabalho para Goku, Vegeta e os demais Guerreiros Z, já que mostrou ser muito poderoso e impiedoso, pois matava e destruía sem mostrar qualquer tipo de remorso.
Uma possível “oficialização” de Hildegan também poderia fazer Tapion se tornar um personagem oficial. O guerreiro, que ajudou os Guerreiros Z no filme em que o vilão apareceu, é muito querido pelos fãs.
Janemba
Janemba foi o grande antagonista do filme que marcou a primeira aparição de Gogeta na franquia. Ele se tratava de um demônio que era pura maldade e deu muito trabalho para Goku, que não conseguiu derrotá-lo nem mesmo com seu Super Saiyajin 3, o que resultou na criação da poderosa fusão dele com Vegeta.
Assim como Majin Boo, Janemba tinha uma forma infantil e gorda e depois, evoluiu para uma muito mais maligna e poderosa, que também era cheia de maldade.
[irp posts=”93089″ name=”Dragon Ball Super: treinamento de Vegeta em Yadrat tem momento hilário”]
Androide 13
Por fim, se você também tem saudade de ver um androide vilão – já que 17 e 18 também se tornaram boas pessoas – outra opção interessante é trazer o Androide 13 para o lado oficial da história.
Em sua aparição no filme Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides, o personagem mostrou ter uma forma “comum” e outra que o deixava com uma aparência demoníaca e com a pele azul. Ele também deu bastante trabalho para os Guerreiros Z.
Seja o primeiro a comentar