Fãs de Dragon Ball Z se decepcionaram bastante com um novo box de Blu-Rays lançado pela Toei. Intitulado Dragon Ball the Movie, o box era o sexto de uma coleção que reúne todos os filmes da franquia de Akira Toriyama. No entanto, algumas cenas envolvendo gestos obscenos foram censuradas e a Toei teve que se explicar.
[irp posts=”67294″ name=”Fã descobre de onde veio a roupa de Broly em Dragon Ball Super: Broly”]
Por gestos obscenos, entenda-se o famoso “dedo do meio”, que aparece em dois filmes, Dragon Ball Z – O Combate Final: Bio-Broly e Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão, lançados originalmente em 1994 e 1995, respectivamente. A própria Toei divulgou imagens que comparam as versões originais e a do Blu-Ray. Veja:
A empresa argumentou contra a reclamação dos fãs dizendo que a edição foi feita com base no público infantil do anime e “para que todos possam apreciar o anime”. No entanto, a declaração contrasta com o texto da caixa do Blu-Ray, que afirma que cenas e diálogos podem não ser apropriados para o público atual, mas foram mantidas no original em respeito a importância histórica.
Dessa forma, a Toei concordou em ressarcir os fãs que assim desejarem, além de oferecer um período de recall dos produtos, que deve ser encerrado em 24 de janeiro de 2020.
Seja o primeiro a comentar