Dragon Ball Z: fãs se revoltam com Blu-Ray censurado; Toei os ressarcirá

André Luiz Fernandes

Dragon Ball Z: fãs se revoltam com Blu-Ray censurado; Toei os ressarcirá

Fãs de Dragon Ball Z se decepcionaram bastante com um novo box de Blu-Rays lançado pela Toei. Intitulado Dragon Ball the Movie, o box era o sexto de uma coleção que reúne todos os filmes da franquia de Akira Toriyama. No entanto, algumas cenas envolvendo gestos obscenos foram censuradas e a Toei teve que se explicar.

[irp posts=”67294″ name=”Fã descobre de onde veio a roupa de Broly em Dragon Ball Super: Broly”]

Por gestos obscenos, entenda-se o famoso “dedo do meio”, que aparece em dois filmes, Dragon Ball Z – O Combate Final: Bio-Broly e Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão, lançados originalmente em 1994 e 1995, respectivamente. A própria Toei divulgou imagens que comparam as versões originais e a do Blu-Ray. Veja:

A empresa argumentou contra a reclamação dos fãs dizendo que a edição foi feita com base no público infantil do anime e “para que todos possam apreciar o anime”. No entanto, a declaração contrasta com o texto da caixa do Blu-Ray, que afirma que cenas e diálogos podem não ser apropriados para o público atual, mas foram mantidas no original em respeito a importância histórica.

Dessa forma, a Toei concordou em ressarcir os fãs que assim desejarem, além de oferecer um período de recall dos produtos, que deve ser encerrado em 24 de janeiro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Z
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA