O anime de Dragon Ball contou com nomes diferentes, como Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super. E falando a respeito das duas primeiras animações, por que elas ganharam essas letras e seus títulos oficiais?
Essa é uma pergunta feitas por muitos fãs. Afinal de contas, o Z no final do título foi incluído apenas no anime. Já o mangá continuou sendo chamado apenas de Dragon Ball.
Muitas hipóteses foram levantadas pelos fãs. A principal delas afirmava que o Z no final do título era uma referência a “Zenkai”, palavra japonesa que significa “última vez”, já que a história estava prestes a ser concluída.
No fundo, essa hipótese estava realmente certa.
Em entrevista concedida em 2003, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, explicou que a letra Z no título do anime era pra mostrar aos fãs que a história de Goku e companhia estava perto de acabar.
Não foi pra menos: o anime encerrou sua exibição no Japão em 1996, um ano depois de Akira Toriyama concluir o mangá original.
Em outra entrevista, o mangaká revelou que também escolheu o Z justamente por ser a última letra do alfabeto e simbolizar esse término da história.
No entanto, anos mais tarde, Akira Toriyama voltou a trabalhar em sua criação mais famosa após se irritar com o fracasso do live-action Dragonball Evolution. Tanto que o mangá de Dragon Ball Super continua sendo publicado.
Já Dragon Ball GT, como sabemos, não é considerado um trabalho oficial justamente por não ter o envolvimento de Akira Toriyama. Outra prova disso é que seus acontecimentos foram ignorados em Dragon Ball Super.
Ainda assim, o anime teve uma pequena influência do criador: foi ele quem sugeriu incluir o “GT” em seu título.
A sigla significa “Grand Tour”, em referência à grande viagem que Goku, Pan e Trunks fizeram pelo universo para recuperar as Esferas do Dragão Negras.
Além dessa sugestão do nome, que foi acatada, Toriyama também aceitou criar os novos visuais dos personagens para GT.
[irp posts=”96912″ name=”My Hero Academia: mangá já fez homenagem para Marvel e DC”]
Seja o primeiro a comentar