Dragon Ball Z: Kakarot é o mais novo game da franquia criada por Akira Toriyama e foi lançado oficialmente na última sexta-feira (17). Apesar do pouco tempo que os jogadores tiveram para jogar, um deles encontrou um possível easter egg de Pokémon no game.
Um jogador se deparou com um personagem não jogável que é muito parecido com o Professor Carvalho, um dos personagens mais conhecidos de Pokémon.
Confira na imagem abaixo:
Se levarmos em conta o jaleco e o cabelo desse personagem, podemos dizer que deve realmente se tratar de uma referência ao Professor Carvalho, apenas desenhado ao estilo Dragon Ball.
Confira abaixo a sinopse oficial de Dragon Ball Z: Kakarot, presente no site oficial do game:
“Reviva a história de Goku em Dragon Ball Z: Kakarot! Além das épicas batalhas, conheça a vida no mundo de Dragon Ball Z enquanto você luta, pesca, come e treina com Goku. Explore novas áreas e aventuras conforme você avança pela história e faça poderosos laços com os outros heróis do universo Dragon Ball Z”.
Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
[irp posts=”88117″ name=”Dragon Ball Super prova que saga do Majin Boo poderia ter sido evitada; entenda”]
Sobre Dragon Ball
Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986. Hoje já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.
A história original de Dragon Ball mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca. Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.
Dragon Ball Z marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais. Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Após Dragon Ball Z, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje essa fase é considerada não canônica.
Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.
Seja o primeiro a comentar