Dragon Ball Z vai ganhar um jogo para celular. A informação foi divulgada pela Bandai Namco, que detém os direitos dos games da franquia.
A empresa divulgou, recentemente, a criação de uma desenvolvedora, chamada BXD, que vai ser responsável pela criação de games para celulares. Prevê-se o lançamento de três jogos para o ano de 2018 – e um deles é de Dragon Ball Z. Não foi informado, até o momento, se algum arco em específico será o foco da nova produção. As outras franquias que devem ser contempladas pela BXD são Idolmaster e Family Stadium.
Inicialmente, a desenvolvedora vai restringir os seus trabalhos ao Japão. Os games serão distribuídos por meio de um serviço gratuito, com disponibilidade de assinaturas pagas aos usuários que queiram determinados benefícios. A BXD vai dar início a seus trabalhos em agosto.
A franquia Dragon Ball, em geral, tem mais de uma centena de jogos para diversas plataformas. Os primeiros foram desenvolvidos para Nintendinho (NES) e Epoch, ainda na década de 1980.
O game mais recente até o momento é Dragon Ball: Xenoverse 2, de luta 3D/2D, lançado para PS4 e Xbox One em outubro de 2016, além de PC. O jogo vai ganhar, ainda, uma versão para Nintendo no fim deste ano.
Seja o primeiro a comentar