O aguardado Dragon Quest 3 HD-2D Remake está chegando e promete entregar uma “pequena surpresa” aos jogadores que experimentarem a trilogia em ordem cronológica.
De acordo com o criador da série, Yuji Horii, os fãs poderão fazer uma “nova descoberta” ao seguir essa sequência. A revelação foi feita em entrevista à Famitsu, traduzida pela Automaton, onde Horii deu dicas sobre mudanças interessantes que começam no remake do terceiro jogo da franquia.
Dragon Quest 3 é uma prequela dos dois primeiros jogos da série, o que torna possível jogá-los na ordem cronológica. O remake do terceiro jogo foi anunciado pela Square Enix em 2021, e a novidade mais recente é que os dois primeiros títulos também estão sendo refeitos, com lançamento previsto para 2025.
Além disso, Dragon Quest 3 HD-2D Remake terá alterações na história, todas supervisionadas por Horii, o que levanta a possibilidade de que os três jogos da trilogia estejam mais conectados agora do que na época de seus lançamentos originais, na década de 1980.
Confira:
A prévia do IGN destacou que o remake do terceiro jogo é fiel ao original, mas ainda assim traz “mudanças significativas” e respeitosas. A publicação comentou estar “extremamente satisfeita com o novo conteúdo que enfeita as coisas sem transformar a experiência original em algo irreconhecível”.
As novidades incluem várias melhorias de qualidade de vida, como diferentes modos de desempenho e gráficos no PlayStation 5 e Xbox Series X.
Os jogadores poderão escolher entre duas aparências de protagonistas, além de três níveis de dificuldade. Entre outros recursos, estão os salvamentos automáticos opcionais, a capacidade de acelerar as batalhas, dois modos de câmera, um mini mapa que pode ser ativado ou desativado, e um registro de conversas com NPCs, que salva as últimas 30 interações.
O Dragon Quest 3 HD-2D Remake será lançado no dia 14 de novembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.
Fonte: IGN
Seja o primeiro a comentar