Drake Bell, ator conhecido por seu papel em Drake & Josh, fez uma revelação impactante em um podcast recente, compartilhando as dificuldades emocionais que enfrentou ao retornar para filmar o piloto da série.
Em conversa com seu colega de elenco Josh Peck, Bell abriu o jogo sobre a presença do seu agressor, Brian Peck, no set durante as gravações, mesmo com uma investigação sobre seu comportamento já em andamento.
“A pior parte” de voltar ao set, segundo Bell, foi saber que seu abusador estava por perto. Brian Peck, que na época ainda não havia sido preso, era parte da equipe da série, atuando como treinador de diálogo.
Bell revelou que, apesar de estar sob investigação por abuso sexual, “a única pessoa que me fazia sentir confortável era a equipe, estar no set com vocês”, em referência a Josh Peck e aos colegas de trabalho.
Mas, ao mesmo tempo, sabia que o “monstro” estava ali também. A presença de Brian tornou o ambiente de trabalho inseguro para o ator, que ainda se recuperava dos traumas de seu abuso na adolescência.
O caso de abuso de Bell, que aconteceu quando ele era mais jovem e estava no elenco de The Amanda Show, foi um dos principais assuntos abordados no documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV (2024).
Embora a investigação estivesse em curso durante as gravações de Drake & Josh, ninguém na equipe sabia da situação, o que aumentou o sentimento de isolamento de Bell.
“Eu não estava chateado porque as outras pessoas não sabiam, mas agora, como adulto, percebo como isso é confuso. Como ninguém fez nada?”, refletiu o ator.
Ele explicou que, naquela época, sua sensação de segurança não vinha de casa, mas do set de filmagens — um espaço onde ele se sentia confortável, até que o agressor foi identificado como parte daquele ambiente.
Durante a filmagem do piloto, Bell já sabia que Brian Peck seria preso em breve, após a investigação por abuso sexual de menores.
Bell, porém, teve que esconder suas emoções e seguir com o trabalho, fingindo que nada estava acontecendo enquanto a situação se desenrolava nos bastidores.
Brian Peck foi finalmente preso e condenado em 2004 por abuso sexual de menores. Ele foi condenado a se registrar como agressor sexual após se declarar culpado de dois crimes relacionados a abusos com menores de 16 anos.
Ao longo do processo, mais de 40 pessoas escreveram cartas de apoio a Brian, o que gerou surpresa em Bell, especialmente após o lançamento do documentário, quando algumas dessas mesmas pessoas, como Will Friedle e Rider Strong, entraram em contato para oferecer seu apoio.
Para Bell, a revelação sobre a presença do agressor e o trauma que ele carregava foi uma parte importante de sua jornada de recuperação.
Ele compartilhou a experiência em busca de abrir o diálogo sobre os abusos e para conscientizar o público sobre o que realmente acontece nos bastidores de produções infantis.
Com o apoio de amigos e colegas, como Josh Peck, Bell continua enfrentando as consequências de seu passado, mas também aproveita para refletir sobre os desafios enfrentados por muitos na indústria do entretenimento.
Drake Bell, hoje com 38 anos, segue se dedicando à sua carreira, além de ser um defensor do bem-estar mental e emocional de pessoas que passaram por experiências traumáticas.
O episódio completo de sua conversa com Josh Peck pode ser conferido no Good Guys Podcast.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar