Diferente dos filmes, Drax já conseguiu matar Thanos em HQ da Marvel; confira

Augusto Ikeda

Diferente dos filmes, Drax já conseguiu matar Thanos em HQ da Marvel; confira

No Universo Cinematográfico Marvel (UCM), vimos que Drax tinha como grande objetivo de vida matar Thanos, já que o vilão assassinou sua esposa e filha. Sabemos que ele não conseguiu fazer o que tanto queria, mas o mesmo não pode ser dito em relação a sua versão nos quadrinhos.

Sim, nas páginas das HQs da Marvel, Drax já conseguiu matar Thanos. As razões ainda eram as mesmas, apesar das circunstâncias serem um pouco diferentes.

Nos filmes, Drax queria matar originalmente Ronan, o Acusador, já que foi ele quem tirou a vida de sua esposa e filha, mas mudou o foco para Thanos após descobrir que o Kree apenas seguiu ordens do Titã Louco.

Já nos quadrinhos, apenas a esposa de Drax morreu, enquanto que sua filha, que ele acreditou também ter morrido, sobreviveu e foi criada por A’Lars, pai de Thanos. Mais tarde, ela se tornaria a Serpente da Lua.

Foi na HQ Annihilation que Drax se vingou de Thanos. Após descobrir que o vilão aprisionou sua filha, foi atrás dele e ainda o matou de uma forma bem grotesca: perfurou o peito do Titã Louco e pegou o coração dele com as mãos.

No entanto, ironicamente, isso quase se transformou em um enorme problema. O motivo é que na história, Thanos se aliou ao Aniquilador para capturar Galactus, mas mudou de ideia após descobrir as reais intenções do personagem, que queria destruir todo o universo.

Só que antes de conseguir fazer algo, Thanos foi morto por Drax. Para a sorte de todos, os heróis juntaram forças para derrotar o Aniquilador. Mais tarde, o Titã Louco foi revivido na história The Thanos Imperative.

[irp posts=”91481″ name=”James Gunn diz que lutou para Dave Bautista interpretar Drax”]

Sobre os Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia são uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas. A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonta e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.

Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros. Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.

Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.

A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS drax Thanos
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA