Dreamer, primeira heroína transexual da TV, vai estrear em HQ da DC Comics

Gabriel Tito

Dreamer, primeira heroína transexual da TV, vai estrear em HQ da DC Comics

O universo dos heróis na televisão e nas telonas do cinema vem se expandindo e se renovando a cada ano que passa. Inclusive, tanto os Estúdios Marvel quanto a Warner Bros já possuem produções cinematográficas agendadas para os próximos anos. 

Isso tudo só evidencia a grande popularidade e atenção que todas essas obras recebem mundo afora. 

[irp posts=”76998″ name=”Valquíria será 1ª heroína LGBT da Marvel em Thor: Love and Thunder”]

Eventualmente, também rola o caminho contrário: heróis da televisão sendo incorporados nos quadrinhos. 

Recentemente, foi divulgada a informação de que a primeira heroína transexual da televisão, que estreou na série Supergirl, do Arrowverso, vai fazer uma aparição em uma edição especial de HQs da DC Comics.

Dreamer, que foi interpretada pela atriz Nicole Maines, vai estrear nas páginas em uma revista intitulada DC Pride, que junta todos os personagens LGBTQIA+ do universo expandido da DC.

 

A história de Dreamer nos quadrinhos vai ser escrita pela própria Maines.

Poderes e participações de Dreamer em Supergirl

Em Supergirl, série produzida e exibida pelo canal CW, a heroína apresentou poderes como prever acontecimentos futurísticos e realizar projeções astrais, tudo isso devido à linhagem com o planeta Naltor.

Ela também fez uma parceria com Kara Danvers para manter a paz na sociedade. Houve momentos, ainda, que Dreamer levantou questionamentos sobre a violência e preconceito com pessoas transexuais.

Além dos quadrinhos, Dreamer também vai estar na última temporada da série, que estreia no próximo dia 30 de março nos Estados Unidos.

[irp posts=”58559″ name=”Após críticas, Scarlett Johansson desiste de fazer homem trans em filme”]

Sobre Supergirl

Supergirl está entre as principais heroínas dos quadrinhos da DC. Ela surgiu pela primeira vez em 1959 e foi criada por Otto Binder e Al Plastino para ser uma contraparte feminina do Superman, com os mesmos poderes do Homem de Aço, bem como a famosa vulnerabilidade à Kryptonita.

Várias personagens já assumiram o manto da Supergirl. A mais famosa delas é, sem dúvidas, Kara Zor-El, prima biológica do Superman e que apareceu nas histórias da DC por vários anos, com direito a sua própria em HQ.

Em 1985, a personagem morreu durante a Crise nas Infinitas Terras para que o Superman pudesse ser considerado “o último filho de Krypton”. A heroína só retornou para os quadrinhos da editora em 2004.

Nesse intervalo de tempo em que Kara Zor-El ficou ausente das histórias da DC, outras personagens assumiram o manto da Supergirl, como a Poderosa, Cir-El, Linda Danvers e a Matrix.

A Supergirl já apareceu em várias outras mídias. Nos cinemas, ela foi interpretada pela atriz Helen Slater no filme lançado em 1984. Já na televisão, Laura Vandervoort foi a escolhida para o papel na série Smallville, enquanto que Melissa Benoist é sua atual intérprete dentro do seriado da heroína, que faz parte do Arrowverso.

[irp posts=”33800″ name=”DC Comics lançará ‘Adventures of Supergirl’ com ligações com a série de TV da personagem”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA