‘Du, Dudu e Edu’ nunca funcionaria hoje em dia, diz criador do desenho

Melo

‘Du, Dudu e Edu’ nunca funcionaria hoje em dia, diz criador do desenho

O criador de “Du, Dudu e Edu”, Danny Antonucci, compartilhou suas opiniões sobre um possível revival da icônica série do Cartoon Network, afirmando que não seria uma boa ideia.

Em entrevista à Animation Magazine para celebrar os 25 anos do programa, Antonucci refletiu sobre sua jornada na animação infantil. Ele discutiu suas experiências anteriores, influências estilísticas e, claro, o impacto duradouro de “Du, Dudu e Edu”. Embora a série tenha conquistado fãs ao redor do mundo com sua animação colorida e histórias cativantes, Antonucci deixou claro que não tem interesse em revivê-la.

Antonucci comentou sobre a proposta de um possível reboot: “[Rindo] Ah, claro. Façam uma versão com IA. Para mim, eu já fiz o que queria fazer. Quero dizer, se o canal quiser fazer, desejo boa sorte: será um fracasso miserável. Poderiam ter feito muitos spin-offs com alguns dos personagens. Me disseram que poderiam fazer para o Adult Swim, com eles crescidos, mas aí você está apenas repetindo uma ideia. Foi o que foi, e revisitar isso não seria o mesmo.”

No ano passado, “Du, Dudu e Edu” teve um breve retorno quando foi adicionado ao bloco retrô do Adult Swim. No entanto, a ideia de um reboot não entusiasma Antonucci. Ele acredita que revisitar a série não teria o mesmo impacto.

Antes de criar “Du, Dudu e Edu”, Antonucci trabalhava principalmente com animação surrealista para adultos. Quando perguntado sobre sua transição para um programa infantil, ele relembrou: “Você sabe, foi tão estranho como tudo aconteceu. Eu estava fazendo minhas próprias coisas, vindo de Lupo the Butcher e The Brothers Grunt e comerciais de TV — tudo com uma inclinação adulta. Então, recebi uma ligação de dois jovens da Nickelodeon dizendo, ‘Ei, por que você não faz um programa infantil!?’ e eu ri na cara deles.” Ele acrescentou: “Mas, no final, achei que ficou muito bom, e você começou a sentir os personagens. Eu só queria criar personagens em que você pudesse acreditar e se relacionar, assim como os desenhos animados com os quais cresci.”

Embora seja improvável que haja novos conteúdos de “Du, Dudu e Edu” no futuro, os fãs de animação ainda podem celebrar o 25º aniversário da série. A série está disponível para streaming na plataforma Max.

Fonte: Animation Magazine

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA