A cantora Dua Lipa não veio ao Brasil apenas para trabalhar. Trazendo sua aclamada turnê mundial Radical Optimism Tour para o país em novembro de 2025, a estrela britânica aproveitou a estadia para mergulhar de cabeça na cultura local, ganhando o apelido carinhoso de “Ministra do Turismo” pelos fãs nas redes sociais. Entre São Paulo e Rio de Janeiro, ela mostrou que tem energia de sobra e um gosto refinado para a diversão brasileira “raiz”.
After em Indaiatuba
Quando dizem que Dua Lipa sabe viver, não é exagero. Poucas horas depois de entregar um espetáculo de quase duas horas para um MorumBIS lotado em São Paulo, a artista não foi descansar no hotel. Pelo contrário, ela pegou a estrada e foi vista curtindo a vida na festa de música eletrônica Circoloco, realizada no Autódromo Capuava, em Indaiatuba.
A cidade fica a cerca de uma hora e meia da capital paulista, mas a distância não foi problema. Vídeos da cantora dançando na pista VIP, ainda com a adrenalina do show, viralizaram instantaneamente, provando que o fôlego da diva pop é realmente impressionante.
Pagode e samba no pé
O roteiro aleatório continuou na capital paulista com um dos momentos mais icônicos da passagem dela pelo país. Dua Lipa se jogou em uma roda de samba e pagode ao lado de ninguém menos que Shawn Mendes, que também estava de férias no Brasil. O encontro de milhões aconteceu em um bar, onde os dois se divertiram como velhos amigos. E teve “Levitating” versão pagode que ela amou!
A dupla foi filmada dançando versões brasileiras de seus próprios sucessos. O público foi à loucura ao ver Dua arriscando passos de samba ao som de uma versão pagode de Levitating e Don’t Start Now. O astro canadense não ficou atrás e curtiu a versão de There’s Nothing Holdin’ Me Back. O setlist do rolê ainda teve clássicos como Mas Que Nada e releituras inusitadas de Linkin Park e Lady Gaga.
Boteco raiz no Rio de Janeiro
Ao chegar no Rio de Janeiro, a cantora quis vivenciar a autêntica experiência carioca. Ela levou sua família e amigos para um bar tradicional no bairro de Botafogo. Nada de restaurantes de luxo: a escolha foi comida de boteco, com direito a espetinhos de carne, vinagrete, farofa e muito chope gelado.
Para completar a cena, Dua Lipa foi flagrada jogando cartas na mesa do bar, super à vontade. A notícia da presença dela correu rápido e uma multidão se formou na porta do estabelecimento. A saída foi caótica e precisou de apoio da Polícia Militar para que ela conseguisse chegar ao carro, mas o sorriso no rosto deixou claro que a noite valeu a pena.
Futebol e Carnaval
Mostrando que entende de paixão nacional, a artista marcou presença no Maracanã para assistir a um clássico Fla-Flu. Vestindo uma camisa com as cores do Brasil e assistindo do camarote do Fluminense, ela vibrou com os gols na vitória tricolor, mergulhando na atmosfera única do estádio.
E como se não bastasse, ela ainda teve um gostinho do maior espetáculo da Terra. Dua Lipa fez uma visita relâmpago à quadra da Unidos de Vila Isabel, onde encontrou a rainha de bateria Sabrina Sato e sentiu a percussão de perto. Com esse roteiro invejável, a cantora provou que é praticamente uma brasileira honorária.






Seja o primeiro a comentar