Avatar: A Lenda de Korra sofreu muito mais críticas do que a série original, Avatar: A Lenda de Aang. Embora muitas das reclamações sejam infundadas, o fato é que as inovações da sequência acertaram em alguns aspectos e erraram em outros, rendendo momentos nada positivos, como lembrou Janet Varney, a responsável pela voz da protagonista.
Varney esteve no podcast Avatar: Braving the Elements, que é todo sobre a obra de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Ela discutia com os atores Stephen Root e Dante Basco (voz original do Príncipe Zuko) a respeito de alguns dos vilões da saga e repassaram a história de Yakone, quando Janet apontou o momento que mais a incomodou:
Vou dizer também que uma das minhas coisas menos favoritas que já vi em qualquer momento de Avatar ou Korra é o daqueles garotos fazendo dobra de sangue naqueles animais. Aquilo não foi bom para mim.
Yakone foi um vilão enfrentado pelo avatar Aang já adulto. Julgado por seus crimes, ele teve como pena a retirada de seus poderes de dobra. No entanto, ao descobrir que seus filhos, Tarrlok e Noatak (que no futuro seria o vilão Amon) eram dobradores de água, resolveu manipulá-los e ensiná-los a prática proibida da dobra de sangue, usando cães e outros animais da própria família como cobaias.
A dobra de sangue é um aspecto negativo da dobra de água, na qual um dobrador muito experiente consegue manipular os fluídos dentro do corpo de outra pessoa, movimentando seu corpo como uma espécie de marionete. A técnica é considerada perigosa e chegou a ser proibida e evitada. Sua complexidade e poder são tão grandes que a maioria dos dobradores só conseguem executá-la sob a Lua Cheia. Pode causar problemas mentais em quem a usa muito.
Avatar: A Lenda de Korra vai ganhar uma sequência. Com o título de Avatar: Sete Refúgios, a história mostrará um mundo bem diferente, pós-apocalíptico, onde a presença do avatar não é mais tão bem recebida como antes. A sucessora de Korra é uma dobradora de terra, que cresceu afastada de sua irmã gêmea. A série tem o envolvimento dos criadores originais e é esperada para 2027.
Seja o primeiro a comentar