Sabemos que um dos vilões mais famosos e recorrentes do Homem-Aranha é o empresário Norman Osborn, que adotou a identidade secreta do Duende Verde para aterrorizar a vida de Peter Parker. E será que existe espaço para ele dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), até mesmo para assumir o lugar de Thanos como grande vilão da franquia?
Apesar de parecer algo improvável, existem pequenos indícios que podem ser interpretados como pistas da possível existência de Norman Osborn dentro deste universo. Entenda mais abaixo.
As pistas de que Norman Osborn/Duende Verde existe no Universo Marvel
As principais pistas de uma possível existência do Duende Verde no UCM vieram em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Formiga e a Vespa, já que os dois filmes revelaram que existe algum empresário corrupto que deseja colocar suas mãos em tecnologia avançada.
Na primeira aventura solo do Homem-Aranha, vimos que a gangue do vilão Abutre começou a desenvolver armas que usavam a tecnologia dos Chitauri para vendê-las a sabe-se lá quem. E em Homem-Formiga e a Vespa, o vilão Sonny Burch revelou que existia uma pessoa que estava disposta a pagar um valor muito alto para colocar suas mãos na tecnologia desenvolvida por Hank Pym: nada mais, nada menos que 1 bilhão de dólares.
Ou seja, parece que essa é uma pessoa que é muito rica, e ambiciosa, já que quer colocar suas mãos em tecnologias avançadas, custe o que custar, para fazer algo que ainda não sabemos.
[irp posts=”72316″ name=”Mystério salva Peter Parker em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa”]
Os fãs da franquia também notaram dois pontos da história que ficaram em aberto e poderia indicar essa possível presença do Duende Verde. O primeira é que a Marvel optou por pular a origem do Homem-Aranha. No fundo, essa opção foi boa para não vermos, novamente, Peter Parker afirmando que ganhou seus poderes por conta da picada de uma aranha geneticamente modificada. Mas ainda assim, o jovem, ao menos, afirmou que ganhou suas habilidades desta forma durante um passeio da escola. Será que foi justamente durante uma visita à Oscorp, a famosa companhia de Norman Osborn?
E o segundo ponto citado pelos fãs é a questão do comprador da Torre Stark em Nova York. Também em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, vimos que Tony Stark vendeu a torre para um comprador não identificado e teve de mover a base dos Vingadores para outro lugar. Alguns fãs afirmam que ele fez a venda para o Quarteto Fantástico, mas outra teoria muito popular diz que o novo dono do local é justamente Norman Osborn e que o edifício seria a nova sede da Oscorp.
Podemos supor que essa ideia de ter adquirido a antiga base dos Vingadores pode inflar ainda mais o ego do Duende Verde, sem falar que ele poderia ter a ambição de se tornar o novo “Tony Stark” deste universo, já que o bilionário morreu no final de Vingadores: Ultimato.
Norman Osborn é muito mais que um vilão do Homem-Aranha
Se a Marvel realmente pensa em introduzir Norman Osborn/Duende Verde no UCM, existe uma explicação para essa “demora”, cercada de alguns indícios. É que o vilão é muito mais que um inimigo exclusivo do Homem-Aranha. Afinal de contas, sabemos que nos quadrinhos da Marvel, ele já aprontou das suas em uma escala ainda maior.
Por exemplo, em 2006, Norman Osborn tentou se redimir de todos os seus erros ao assumir o controle do programa Thunderbolt, do governo americano. A iniciativa se tratava de uma forma de transformar vilões em heróis. Osborn até mostrou ser um bom comandante, mas ainda estava claro que tinha traços dos seus dias de vilão. E sua máscara caiu de vez após a revelação de que ele matou qualquer um que esteve perto de revelar seu segredo.
Mais tarde, os Vingadores e a S.H.I.E.L.D. que estavam enfraquecidos, tiveram de enfrentar os Skrulls, e até contaram com a ajuda dos Thunderbolts. No entanto, quando Norman Osborn descobriu que Nick Fury desenvolveu uma arma para matar a rainha desses alienígenas com um único tiro, ele manipulou tudo para conseguir colocar suas mãos na arma. Ele foi bem sucedido, tirou a vida da monarca dos Skrulls e logo se tornou uma celebridade, e seus pecados foram esquecidos.
E com o passar do tempo, Norman Osborn foi desenvolvido de uma forma para se tornar vilão de todo o Universo Marvel dos quadrinhos. Por exemplo, ele chegou a tomar o controle da S.H.I.E.L.D., a transformou no grupo fascista H.A.M.M.E.R. e criou os Vingadores Sombrios. Ele até mesmo chegou a roubar uma armadura de Tony Stark e se tornou o Patriota de Ferro. Eis até uma possibilidade interessante para o andamento da franquia nos cinemas, não é mesmo?
E como Norman Osborn seria o novo vilão do UCM?
Homem-Aranha: Longe de Casa seria uma boa oportunidade de introduzir Norman Osborn no UCM. O filme deve servir tanto com uma conclusão da Fase 3 da franquia quanto abrir as portas para a Fase 4. E por mais que a Marvel acabe optando por essa questão do Multiverso, já revelada em um dos trailers do filme, isso não impediria uma aparição do Duende Verde, mesmo que ela fique guardada para um futuro próximo.
Por exemplo, alguns fãs já notaram que no primeiro trailer, algum tipo de reforma parecia em andamento na antiga Torre Stark. Só que mesmo assim, continua em aberto essa questão de quem é o novo dono do local e ela ainda pode ser abordada na sequência da franquia.
[irp posts=”72284″ name=”Thor citou a Terra-616 antes de Homem-Aranha: Longe de Casa”]
Além disso, Norman Osborn também poderia ser abordado mais como um homem de negócios que quer o poder a todo o custo (no estilo do Rei do Crime) ao invés de fazê-lo colocar a máscara do Duende Verde. Afinal de contas, o vilão já apareceu nas outras encarnações do Homem-Aranha nos cinemas.
Por fim, também existe um rumor de que a Marvel pensa em desenvolver justamente um filme do Thunderbolts. Vale lembrar que existem alguns vilões vivos que poderiam se redimir, como é o caso de Zemo, de Capitão América: Guerra Civil, e a Fantasma, de Homem-Formiga e a Vespa. E nada melhor do que introduzir Norman como líder deles, não é mesmo?
Tudo o que foi dito acima se trata apenas de uma suposição para o futuro da franquia, que no fundo, deve ter planos maiores com esse novo Multiverso. Mas uma possível entrada de Norman Osborn deixaria as coisas muito interessantes, sem falar que levaria os fãs da Marvel à loucura. Vamos aguardar e ver se isso pode realmente se tornar realidade.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar