O diretor Denis Villeneuve confessou ao New Tork Times que aprovou o balde de pipoca inspirado no verme de areia da franquia Duna. O item vendido nos cinemas virou motivo de chacota nas redes sociais e até no programa Saturday Night Live.
“Achei que o balde foi uma ideia maluca de marketing. Eu ri muito porque é tão exagerado. Não sei quem o projetou, mas eles foram um tanto geniais. Estou em paz com o balde”, declarou o cineasta, contrariando a opinião polêmica do público.
Diretor comenta balde de pipoca polêmico de “Duna: Parte 2”.
Balde de pipoca temático de “Duna: Parte 2”, com aparência curiosa, chegou a ser usado por criadores de conteúdo adulto.https://t.co/W5TUONVOgM pic.twitter.com/BsXUxndt6j
— POPline 🎧 (@POPline) April 19, 2024
Sobre Duna
Duna é uma das franquias de ficção científica mais famosas e bem-sucedidas comercialmente do mundo. Ela começou em 1965, com o primeiro livro autointitulado, escrito por Frank Herbert.
Sequências e prequels foram feitas, bem como adaptações no cinema e na TV, criando todo um universo em torno da obra.
A história se passa milhares de anos no futuro, onde a humanidade evoluiu tecnologicamente, mas baniu computadores e qualquer tipo de “máquina que pensa”.
A colonização espacial é uma realidade e os humanos controlam um vasto império cósmico, cujo planeta mais importante é Arrakis, um mundo desértico onde se encontra a especiaria mais valiosa de todo o universo.
[irp posts=”114052″ name=”Duna: diretor Denis Villeneuve fala sobre série prequel no HBO Max”]
Duna foi adaptado para o cinema em 1984 e teve duas séries de TV entre 2000 e 2003. Videogames e quadrinhos também foram produzidos, além de vários outros livros, com a história sendo continuada por Brian Herbert, filho de Frank.
Um outro filme foi lançado em 2021, com direito a sequência em 2024.
Seja o primeiro a comentar