Duna é uma superprodução e, segundo o diretor Denis Villeneuve, foi feito para ser assistido em seu potencial máximo, em salas de cinema IMAX.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Para ajudá-lo a conseguir o melhor resultado possível na empreitada, Villeneuve contou com o diretor de fotografia Greig Fraser, que já trabalhou em Rogue One: Uma História Star Wars e será o responsável pela função em The Batman.
[irp posts=”100755″ name=”Denis Villeneuve, de Duna, também critica HBO Max: ‘fracasso até agora'”]
Falando ao Deadline diretamente do Festival de Cinema de Veneza, onde o filme fez sua estreia, Villeneuve comentou sobre a experiência de assistir Duna em uma tela grande, e como isso é essencial na obra.
“Foi sonhado, desenhado e filmado pensando no IMAX. Quando você assiste esse filme na tela grande, é quase uma experiência física. Nós criamos esse filme para ser tão imersivo quanto possível e, para mim, a tela grande é parte da linguagem”, afirmou.
O visual de Duna, a julgar pelo material de divulgação, parece ser realmente impressionante. Para os diversos cenários, o diretor usou locações reais, evitando ao máximo o uso de CGI. Dessa forma, temos imagens de tirar o fôlego de lugares como Abu Dhabi, Noruega, Jordânia, Hungria e outros.
[irp posts=”113975″ name=”Duna: Jason Momoa já assistiu ao filme 3 vezes, inclusive com os filhos”]
Sobre Duna
Duna é uma das franquias de ficção científica mais famosas e bem-sucedidas comercialmente do mundo. Ela começou em 1965, com o primeiro livro autointitulado, escrito por Frank Herbert.
Sequências e prequels foram feitas, bem como adaptações no cinema e na TV, criando todo um universo em torno da obra.
A história se passa milhares de anos no futuro, onde a humanidade evoluiu tecnologicamente, mas baniu computadores e qualquer tipo de “máquina que pensa”.
A colonização espacial é uma realidade e os humanos controlam um vasto império cósmico, cujo planeta mais importante é Arrakis, ou Duna, um mundo desértico onde se encontra a especiaria mais valiosa de todo o universo.
[irp posts=”112924″ name=”Duna: Josh Brolin considera o filme uma obra prima do cinema”]
Duna foi adaptado para o cinema em 1984 e teve duas séries de TV entre 2000 e 2003. Videogames e quadrinhos também foram produzidos, além de vários outros livros, com a história sendo continuada por Brian Herbert, filho de Frank.
Um novo filme será lançado em 2021.
Seja o primeiro a comentar