Muita gente está empolgada para o lançamento de Duna e um dos mais animados é certamente Jason Momoa, que está no filme. O ator contou que já assistiu ao filme 3 vezes e pretende ver mais antes do lançamento.
Ele chegou a mostrar o longa a seus filhos, que têm 13 e 14 anos de idade, no limite da classificação indicativa de 13 anos do longa de Denis Villeneuve.
Em entrevista ao Collider, Momoa revelou que está tentando se distanciar do filme como ator, para curtir a obra como um espectador qualquer, o que o levou a ver Duna tantas vezes, inclusive com os filhos.
“Estou 100% imerso nisso, como se eu não estivesse no filme. Senti isso quando fui assistir. Foi a terceira vez que vi e é tão bom, eu fiquei encantado. Da primeira vez que vi, fiquei encantado. Na segunda vez eu levei meus filhos, o que foi muito, muito louco, nunca os tinha levado para algo tão adulto”, contou.
Os filhos de Jason Momoa têm uma forte ligação com Duna, como o próprio ator explicou, contando que um deles chegou a aprender Cal-i. Segundo Momoa, Duna é atualmente o filme favorito de seus filhos.
Sobre Duna
Duna é uma das franquias de ficção científica mais famosas e bem-sucedidas comercialmente do mundo. Ela começou em 1965, com o primeiro livro autointitulado, escrito por Frank Herbert.
Sequências e prequels foram feitas, bem como adaptações no cinema e na TV, criando todo um universo em torno da obra.
A história se passa milhares de anos no futuro, onde a humanidade evoluiu tecnologicamente, mas baniu computadores e qualquer tipo de “máquina que pensa”.
A colonização espacial é uma realidade e os humanos controlam um vasto império cósmico, cujo planeta mais importante é Arrakis, ou Duna, um mundo desértico onde se encontra a especiaria mais valiosa de todo o universo.
Duna foi adaptado para o cinema em 1984 e teve duas séries de TV entre 2000 e 2003. Videogames e quadrinhos também foram produzidos, além de vários outros livros, com a história sendo continuada por Brian Herbert, filho de Frank.
Um novo filme será lançado em 2021.




Seja o primeiro a comentar