Uma nova adaptação de Duna, clássico de Frank Herbert, está prestes a chegar aos cinemas e Jason Momoa quer que tudo das filmagens seja lançado.
Ainda não se sabe qual será a duração do filme, mas o diretor Denis Villeneuve produziu cerca de 6 horas de material que, segundo ele, chegam até a metade do livro na narrativa – e o ator quer que tudo isso venha a público.
[irp posts=”100755″ name=”Denis Villeneuve, de Duna, também critica HBO Max: ‘fracasso até agora'”]
Momoa falou sobre o filme em entrevista ao jornal The New York Times. Em sua opinião, todo o material deveria ser lançado e a fala dele promete aumentar o ânimo dos fãs da obra, que já devem começar a pedir por um “Villeneuve Cut” de Duna antes mesmo do lançamento.
A ideia do ator é que o longa, que tem entre 4 e 6 horas de duração, seja lançado em partes.
“Sabe o que precisam fazer? Precisam fazer a versão de 4 a 6 horas da primeira metade. É tipo ‘vamos ver o filme de 4, 5 horas como uma série de TV, posso escolher quando quero assistir tudo’. Eu quero ver toda a visão de Denis. Não quero que seja cortado”, declarou Momoa, que também estrelou a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, com 4 horas, lançado da forma como ele propôs.
Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos relacionados ao universo geek? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”59017″ name=”‘As pessoas só me queriam para fazer vilões’, diz Jason Momoa”]
Sobre Duna
Duna é uma das franquias de ficção científica mais famosas e bem-sucedidas comercialmente do mundo. Ela começou em 1965, com o primeiro livro autointitulado, escrito por Frank Herbert.
Sequências e prequels foram feitas, bem como adaptações no cinema e na TV, criando todo um universo em torno da obra.
A história se passa milhares de anos no futuro, onde a humanidade evoluiu tecnologicamente, mas baniu computadores e qualquer tipo de “máquina que pensa”.
[irp posts=”66201″ name=”Artista imagina como seria Jason Momoa no papel de Kraven, o Caçador”]
A colonização espacial é uma realidade e os humanos controlam um vasto império cósmico, cujo planeta mais importante é Arrakis, ou Duna, um mundo desértico onde se encontra a especiaria mais valiosa de todo o universo.
Duna foi adaptado para o cinema em 1984 e teve duas séries de TV entre 2000 e 2003. Videogames e quadrinhos também foram produzidos, além de vários outros livros, com a história sendo continuada por Brian Herbert, filho de Frank.
Um novo filme será lançado em 2021.
Seja o primeiro a comentar