Josh Brolin faz parte do estrelado elenco de Duna, nova adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert, e está muito contente com o resultado.
O trabalho do diretor Denis Villeneuve foi muito elogiado pelo ator, que interpreta o personagem Gurney Halleck nesse que deve ser o primeiro de dois filmes que vão resumir a obra original, com a possibilidade de spin-offs e derivados.
[irp posts=”112115″ name=”Duna: Jason Momoa quer que versão final do filme tenha 6 horas de duração”]
Falando ao site ACE Universe, Brolin não poupou elogios e se mostrou muito empolgado com a produção, que deve chegar aos cinemas em outubro.
“Eles exibiram o filme para nós quando foi terminado. E eu fiquei impressionado, posso dizer, acho que posso dizer com segurança que é uma obra prima. É realmente uma obra prima cinematográfica, o que ele foi capaz de fazer para unir todos aqueles personagens e dar a eles o tempo e tudo mais, mas também colocar a história acima disso, fazer justiça à história“, disse.
Brolin não é o primeiro a descarregar elogios à nova versão de Duna. Jason Momoa já afirmou que gostaria de ver um corte de 6 horas do longa e até pessoas não diretamente envolvidas, como Chloe Zhao, diretora de Eternos, falaram bem.
Se o objetivo é aumentar o hype para o lançamento, estão conseguindo.
[irp posts=”100755″ name=”Denis Villeneuve, de Duna, também critica HBO Max: ‘fracasso até agora'”]
Sobre Duna
Duna é uma das franquias de ficção científica mais famosas e bem-sucedidas comercialmente do mundo. Ela começou em 1965, com o primeiro livro autointitulado, escrito por Frank Herbert.
Sequências e prequels foram feitas, bem como adaptações no cinema e na TV, criando todo um universo em torno da obra.
A história se passa milhares de anos no futuro, onde a humanidade evoluiu tecnologicamente, mas baniu computadores e qualquer tipo de “máquina que pensa”.
[irp posts=”42705″ name=”4 papéis de Josh Brolin que fazem dele o intérprete perfeito do Cable”]
A colonização espacial é uma realidade e os humanos controlam um vasto império cósmico, cujo planeta mais importante é Arrakis, ou Duna, um mundo desértico onde se encontra a especiaria mais valiosa de todo o universo.
Duna foi adaptado para o cinema em 1984 e teve duas séries de TV entre 2000 e 2003. Videogames e quadrinhos também foram produzidos, além de vários outros livros, com a história sendo continuada por Brian Herbert, filho de Frank.
Um novo filme será lançado em 2021.
Seja o primeiro a comentar