Dungeons & Dragons se consolida como fracasso de bilheteria: o que rolou?

Giovanna Camiotto

Dungeons & Dragons se consolida como fracasso de bilheteria: o que rolou?

Uma das tramas mais esperadas do ano, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes se consolidou um verdadeiro fracasso de bilheteria ao longo do mês de abril.

Por mais difícil de acreditar, o longa-metragem luta para passar dos US$ 200 milhões em arrecadação, apenas 50 a mais que seu orçamento.

Ainda que o valor seja exorbitante para meros mortais como nós, esse número é totalmente frustrante para a indústria de Hollywood. Um filme desta dimensão deve ter um retorno de 2,5 vezes a quantia gasta para a produção, no mínimo, para ser considerado lucrativo.

Desta forma, Dungeons & Dragons deveria ter batido a marca de US$ 375 milhões, o que parece uma marca cada vez mais distante.

Há um mês em cartaz, o filme pode ter se tornado um fracasso depois de ter estreia quase simultânea com títulos que acabaram se mostrando ainda maiores, como o sucesso de Super Mario Bros.: O Filme e John Wick 4: Baba Yaga.

Além disso, as semanas que sucederam à estreia aventureira foram marcadas pelos blockbusters de A Morte do Demônio: A Ascensão e O Exorcista do Papa, tudo colaborando para dividir o público.

No Brasil, o filme continua em cartaz.

Caverna do Dragão era baseado em Dungeons & Dragons

Os fãs aguardam algo na linha da animação clássica dos anos 80, que ficou conhecida no Brasil como Caverna do Dragão e fez muito sucesso no país. O desenho conta a história de seis crianças que acabam perdidas no mundo de Dungeons & Dragons e não conseguem voltar para casa.

Lá cada um assume uma função como em um jogo real de RPG e recebem orientações do Mestre dos Magos enquanto enfrentam o maligno Vingador. A série foi uma produção da Marvel e da Toei Animation.

Curiosamente, apesar do enorme sucesso, o último episódio da história, intitulado “Requiem”, nunca chegou a ser produzido, embora seu roteiro tenha sido escrito. A série também enfrentou problemas relacionados a censura por ser considerada muito violenta na época.

Vale lembrar que, no passado, Dungeons & Dragons já teve uma adaptação em filme, lançada em 2000. O longa foi mal recebido por crítica e público.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA