É Assim Que Acaba: atrizes e escritora abandonam redes sociais em meio a polêmicas do filme

Maysa Vilela

É Assim Que Acaba: atrizes e escritora abandonam redes sociais em meio a polêmicas do filme

O elenco feminino do filme É Assim Que Acaba abandonou as redes sociais após uma onda de críticas e ataques online.

Blake Lively, que interpreta a protagonista, juntamente com Isabela Ferrer, Jenny Slate e a autora do livro, Colleen Hoover, se afastaram das plataformas digitais após a estreia do longa.

As últimas postagens do elenco nas redes sociais datam da semana de lançamento do filme. Antes disso, as atrizes e a autora mantinham uma presença ativa online, promovendo o lançamento com entusiasmo.

Lively, especialmente, estava à frente das divulgações, participando de eventos e compartilhando diversos conteúdos sobre a produção.

Entretanto, durante a turnê de divulgação, internautas começaram a notar um aparente distanciamento entre Lively e o diretor e co-protagonista Justin Baldoni.

Surgiram rumores sobre um possível desentendimento entre os dois, especialmente considerando que Lively também atuou como produtora executiva do filme.

Críticas nas redes sociais logo se voltaram contra Lively e Hoover, acusando-as de não darem a devida importância ao tema central do filme. Desde então, ambas cessaram suas atividades nas redes.

Enquanto isso, Baldoni continua ativo nas redes sociais. Na última quarta-feira (21), Brandon Sklenar, que interpreta Atlas, um dos personagens principais, quebrou o silêncio e se pronunciou por meio de uma carta aberta, defendendo as colegas de elenco e a autora contra os ataques que vêm sofrendo.

Difamar as mulheres que dedicaram tanto de seu coração e alma para fazer este filme porque acreditam fortemente em sua mensagem parece contraproducente e prejudica o assunto deste filme, afirmou Sklenar.

“O que pode ou não ter acontecido nos bastidores não prejudica e esperamos que não prejudique quais eram nossas intenções ao fazer este filme. É desanimador ver a quantidade de negatividade sendo projetada”, continuou ele, pedindo mais empatia nas redes.

É Assim Que Acaba é uma adaptação do best-seller homônimo de Colleen Hoover, que acompanha a jornada de Lily Bloom, uma jovem que, após enfrentar traumas do passado, muda-se para Boston em busca de uma nova vida e de seu sonho de abrir uma floricultura.

Hoover, considerada uma das autoras mais influentes da atualidade, destacou a importância pessoal deste livro e elogiou a adaptação cinematográfica.

“Estou extremamente feliz que este tenha sido o primeiro [livro a ser adaptado para o cinema] e eu acho que Blake e a equipe fizeram um ótimo trabalho adaptando-o”, disse ela em entrevista à CNN.

Lançado em 2016, o romance ganhou destaque mundial nas listas de best-sellers e continua no topo das vendas até hoje, impulsionado pela popularidade nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde o livro voltou a ganhar força em 2021.

O livro e o filme, no entanto, têm sido criticados nas redes sociais pela maneira como tratam temas sérios, como relacionamento abusivo e violência doméstica. Alguns internautas reprovaram dizendo que a história romantiza esse tipo de relação, que é tão maléfica para as mulheres.

Colleen Hoover - Blake Lively

Alerta de treta: o que está rolando nos bastidores de É Assim Que Acaba?

Fonte: CNN Brasil

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA