A imagem do Barba Negra chorando debaixo de uma lua crescente é muito conhecida entre os fãs de One Piece. Até agora, não sabemos o motivo, mas uma hipótese era de que ele sofre por não poder dormir. Ele não poder dormir é um fato, mas não sabemos se ele sofre por conta disso ou não, porém, era uma ideia plausível.
Só que isso tudo pode mudar com o capítulo 1159! Neste capítulo em questão, vemos que Garling, pai de Shanks e Shamrock, é ainda mais cruel do que imaginávamos. Ele matou a sangue frio sua esposa e mãe de seus filhos sem a mínima mudança em sua expressão facial.
Garling é um dos maiores assassinos do Governo Mundial!
O pai de Shanks era conhecido como a estrela da “Caça aos Nativos”, o jogo promovido pelo governo com o objetivo de escravizar a população inteira de um país e depois soltá-los como coelhos para que os nobres mundiais pudessem se divertir matando o povo das formas mais cruéis possíveis.
Com a família Davy, incluindo o pequeno Teach e sua mãe, capturados, humilhados e prestes a serem mortos pelos nobres, é um fato que o Barba Negra nunca esqueceu o que aconteceu com ele, principalmente porque temos um foco dele catatônico no capítulo 1160.
Garling, além de ser o protagonista do massacre em God Valley, é também o responsável por ter escolhido aquela ilha para ser destruída pelo Governo Mundial!
É por isso que o Barba Negra quer matar o Shanks e o Garling!
É muita coincidência que o principal autor do massacre e que fez God Valley ser um alvo por causa da família Davy tenha justamente um cabelo e barba em formato de lua crescente, como a própria lua da imagem em que o Barba Negra aparece chorando.
Ou seja, pode ser que ele chore, porque a lua lembra ele do assassino de sua mãe! E não por acaso, o Oda escolheu que, de centenas de personagens na obra, justo o Barba Negra tenha marcado o rosto do Shanks, filho do tal assassino cruel!
A cicatriz tem um papel curioso em One Piece, porque o Kaidou menciona que a cicatriz causada pelo Oden ainda doía, mesmo 20 anos depois do ferimento. Seja isso de maneira simbólica ou porque o haki do rei presente no ataque realmente mantém o ferimento doendo, a cicatriz tem um papel importante.
O Shanks também menciona que a cicatriz dele ainda dói, o que mostra que a intenção do Barba Negra em feri-lo naquele momento era tamanha, que, mesmo muitos anos depois, ele ainda sente ela.
O Barba Negra já machucou muitos civis, piratas e marinheiros, mas, na história inteira, ninguém foi machucado com tanta raiva e rancor como o Shanks foi, provavelmente, pelos atos de seu pai.
Seja o primeiro a comentar