Na E3, Microsoft anuncia novos Gears of War, Forza e Halo para Xbox

Estadão Conteúdo

Na E3, Microsoft anuncia novos Gears of War, Forza e Halo para Xbox

Nos últimos anos, a Microsoft foi a empresa que mais trouxe novidades em termos de hardware e serviços em suas conferências na E3, a maior feira de games do mundo: há o serviço de assinatura de jogos Game Pass, dois novos consoles (Xbox One S e X) e a possibilidade de jogar games dos antigos aparelhos da empresa. Mas faltavam jogos – e eles vieram em 2018, em uma apresentação neste domingo (10) marcada por muitos e muitos títulos.

[irp posts=”50764″ name=”Menino troca Xbox de Natal por cobertores para moradores de rua”]

Foram cerca de 50 games diferentes apresentados – um a cada dois minutos de evento, na média -, muitos deles exclusivos ou em primeira mão. E não foi apenas em quantidade que a empresa se esmerou, mas também em grandes marcas.

As principais franquias do Xbox, como Halo, Gears of War e Forza, terão novos jogos ao longo dos próximos dois anos, assim como títulos de empresas parceiras que apareceram no palco do Microsoft Theater, em Los Angeles – caso de Devil May Cry 5, da Capcom, The Division 2, da Ubisoft, ou o recém-anunciado Cyberpunk 2077, da polonesa CD Projekt Red, criadora da sensação The Witcher 3.

A estratégia não é à toa: apesar de faturar bem e ter bons serviços, a Microsoft ainda está bem atrás da rival Sony no mercado de consoles; estimativas dão conta de que o Xbox One não chegou nem na metade da quantidade dos 76,5 milhões de consoles vendidos do PlayStation 4. Para faturar mais, seja vendendo mais Xbox One ou atraindo jogadores para seus serviços, ela precisava mostrar jogos que justificassem a adesão dos usuários.

Isso, claro, sem deixar de pensar no futuro: em uma frase rápida e sem grandes explicações, Phil Spencer, o chefão de Xbox dentro da Microsoft, disse que a empresa já está pensando em um próximo console – ainda sem data de lançamento prevista ou qualquer característica adiantada. Cenas dos próximos capítulos provavelmente só no ano que vem, em uma nova E3.

Exclusivos

Foram ao todo 18 jogos exclusivos, embora a maioria deles não seja exatamente inesperada por parte da Microsoft. Como em todos os anos, há um novo jogo da série de corrida Forza – dessa vez, trata-se de Forza Horizon 4, que usará as paisagens da Inglaterra para trazer jogabilidade em mundo aberto a partir de 2 de outubro. Outra grande série da empresa, Halo, está de volta como Halo Infinite, que chega ao mercado em 2019.

https://www.youtube.com/watch?v=VmQNo8xtcAg

Também para 2019 ficou outra franquia amada pelos fãs: Gears of War, que chega ao seu quinto jogo. A saga de tiro em terceira pessoa também inspirou dois novos títulos: Gears POP, que mescla os personagens da franquia com os bonecos da marca Funko Pop, e Gears Tactics, que terá uma pegada de estratégia e será exclusivo para os PCs.

Outro belo exclusivo que deu as caras nessa conferência foi Ori and the Will of the Wisps, segundo jogo da saga do fofo Ori, também previsto para o ano que vem.

A maior surpresa, porém, ficou por conta de Battletoads, os carismáticos sapos que tiveram um jogo para o NES nos anos 1980 – agora, eles terão uma nova aventura, produzida pela britânica Rare e prevista para 2019. Além disso, houve diversos anúncios do ID@Xbox, divisão de jogos independentes da empresa, com destaque para Tunic, game fofo sobre uma raposa que “está em um mundo que não é feito para ela”.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA