Detetive Pikachu já está em exibição nos cinemas brasileiros desde quinta-feira (9), para a alegria dos fãs da franquia criada pela Nintendo e que sempre tiveram a curiosidade de saber como seria um filme dos monstrinhos com atores reais. E como não poderia deixar de acontecer, ele possui várias referências e easter eggs do universo Pokémon.
Com isso em mente, confira abaixo os melhores easter eggs e referências do Mundo Pokémon em Detetive Pikachu.
15) O Cubone que chora
Detetive Pikachu já começa abordando uma das histórias mais macabras que envolvem a franquia Pokémon: a origem do Cubone.
[irp posts=”72317″ name=”Crítica: Detetive Pikachu reinventa e subverte tradição com fofura”]
Segundo a franquia, o crânio que o Pokémon utiliza em sua cabeça é o de sua falecida mãe. Já o filme optou por algo um pouco mais “leve”, ao afirmar que esse crânio seria de um “parente” do conhecido monstrinho, o que também não deixa de ter seus toques macabros.
14) O Snorlax bloqueando o caminho
Em Pokémon Red e Blue, muitos jogadores passaram raiva quando notaram que um Snorlax bloqueava o caminho da rota 11 entre Vermilion e Lavender. E o Pokémon dorminhoco não ficou de fora de Detetive Pikachu.
Quando Tim chega em Ryme City, ele é um dos primeiros monstrinhos a aparecer em cena. E como muitos de nós já deduzimos, ele está dormindo no meio de um rua, o que aparenta ser uma clara referência ao primeiro game da franquia. Por conta disso, o Machamp da foto precisou controlar o tráfego de veículos.
13) O inútil Magikarp
Detetive Pikachu também não se esqueceu de uma piadas mais famosas da franquia: o fato do nosso amigo Magikarp ser um Pokémon completamente inútil. Foi o que Tim constatou após Pikachu decidir usar o monstro mais ridicularizado da franquia para defender ele e Tim de um Charizard.
No entanto, sabemos que sua evolução, Gyarados, é um Pokémon bem forte. E ele também não deixou de aparecer no filme, para a alegria dos fãs de carteirinha da franquia.
12) O Mewtwo de Detetive Pikachu já apareceu no primeiro filme animado?
Sim, desde os trailers, sabemos que nem mesmo o Mewtwo ficaria de fora de Detetive Pikachu. No entanto, para a surpresa de muitos, ele deu a entender que participou dos eventos do primeiro filme animado de Pokémon. E sua conexão com a franquia parece ainda maior.
O Mewtwo do filme também parece se tratar daquele mesmo que encontramos no primeiro game da franquia, após a personagem Doutora Laurent dizer que o Pokémon foi visto pela última vez há 20 anos, na região de Kanto, a mesma abordada nos games Red e Blue.
11) “Mãe de Arceus!”
Detetive Pokémon não deixou de explorar nem mesmo a mitologia que cerca a franquia. Dentro dela, Arceus é considerado o criador dos Pokémon, o que faz dele uma espécie de “Deus dos Pokémon.”
Há um momento em que nosso amigo Pikachu diz “Mãe de Arceus!”, o que mostra que o universo do filme também o enxerga como um Pokémon divino.
10) Os fósseis legendários de Howard Clifford
O grande vilão de Detetive Pikachu é o geneticista Howard Clifford, que no início, era um aliado de Tim e Pikachu. Além de algumas pedras de evolução, também é possível notar o que parecem ser fósseis de alguns monstrinhos em seu escritório.
[irp posts=”72310″ name=”Detetive Pikachu tem ganchos para possíveis sequências; entenda”]
Note também que na imagem acima, também parecem existir esculturas dos lendários Dialga e Palkia, além do próprio Arceus.
9) O Jigglypuff cantando
Outra piada muito recorrente dentro de Pokémon é o fato de ninguém escutar Jigglypuff cantar, já que sua canção faz qualquer pessoa ou monstrinho dormir. E por conta disso, a pelota rosa fica cheia de raiva.
E o mesmo também aconteceu em Detetive Pikachu. Tim e Pikachu entram em um bar de Ryme City, onde encontram um Jigglypuff cantando em um karaokê e, sem querer, colocou os clientes para dormir. E ele também não gostou nem um pouco do que aconteceu
8) Equipe Rocket?
Sim, a Equipe Rocket não deu as caras no filme, mas isso não significa que ela deixou de ser mencionada em algumas ocasiões. Por exemplo, quando Howard Clifford revela seu plano malígno, ele nomeia o gás que desenvolveu apenas de “R”. Além disso, existem alguns grafitis espalhados por Ryme City com a letra, outro indicativo de que o time de vilões pode realmente existir dentro do longa.
Além disso, a mulher que é assistente de Howard Clifford lembra muito a Jessie, não é mesmo?
7) O Unown na camiseta de Tim
Quem também não ficou de fora de Detetive Pikachu foram os misteriosos Unowns, aqueles Pokémon da segunda geração que tem o formato das letras do alfabeto que são alvos de teorias até hoje.
Parece que eles também possuem alguma influência dentro de Detetive Pikachu, pois existem desenhos e símbolos deles espalhados por Ryme City, além de um deles estar presente na estampa de uma das camisetas usadas por Tim.
6) A coleção de cartas de Tim
Sim, esse é um universo em que humanos e Pokémon tiveram que aprender a coexistir, mas todos vimos no filme que os monstrinhos são usados em produtos e propagandas dos mais variados tipos. E um dos produtos mais famosos do mundo real não deixou de aparecer no filme.
Quando Pikachu decide mexer nas coisas de Tim para o conhecer melhor, ele encontra a coleção de cartas Pokémon do rapaz, o que confirma que o jogo de cartas da franquia também existe nesse universo.
5) O bar Noctowl
O bar que Tim e Pikachu frequentaram durante o filme, primeiro para bolar um plano para encontrar Harry, e depois para se encontrar com Lucy, e tem um Ludicolo como bartender, possui um nome que pode ter passado batido por alguns: Noctowl.
[irp posts=”72234″ name=”Detetive Pikachu tem exibição dublada em 90% das salas no Brasil”]
Sim, para os fãs de carteirinha de longa data, o bar tem o mesmo nome do Pokémon que lembra uma coruja e possui hábitos noturnos. Parece apropriado, não é mesmo?
4) O filme gangster de Esqueceram de Mim
Sim, Detetive Pikachu não conta apenas com referências aos games e demais produtos da franquia Pokémon. Quando Tim entra no apartamento de seu pai, ele confunde um filme que passava na TV com alguém que estava o esperando no local.
Para quem não entendeu na hora, pareceu uma clara referência às cenas dos filmes de gângsteres da série Esqueceram de Mim.
3) Referências a Misty
Detetive Pikachu acabou optando por não usar Ash Ketchum como protagonista. No entanto, algumas referências aos treinador foram feitas durante o filme (e isso é assunto para outro momento), e não podemos nos esquecer também de sua amiga Misty.
A personagem Lucy pode ser considerada a versão da antiga líder do ginásio de Cerulean dentro da aventura. Afinal, ela tem como Pokémon um Psyduck e ficou ao lado de Tim e Pikachu durante boa parte da aventura, assim como Misty sempre esteve ao lado de Ash.
2) O Pikachu cantou a música tema da animação
Outro ponto de Detetive Pikachu que não deve ter passado despercebido pelos fãs de carteirinha da franquia é que o filme aproveitou muitas canções clássicas do anime e dos filmes animados anteriores, sem falar dos remixes de músicas dos games.
E nosso amigo Pikachu ainda acabou cantando a famosa música tema da animação, “Temos que Pegar”, enquanto andava sozinho após se separar de Tim.
1) Leaventown
Por fim, vamos citar mais um trocadilho do que uma referência em si. Detetive Pikachu não se passa em uma das cidades vistas nos games. E quando Tim decide ir para Ryme City no início do filme, todos vimos que ele está deixando Leaventown.
Com certeza, isso foi feito de propósito para ser um trocadilho, já que a palavra “leave”, em inglês, significa “deixar.”
Fonte: Screen Rant




















Seja o primeiro a comentar