O Disney+ já disponibilizou todos os cinco episódios de Eco (Echo), a série derivada de Gavião Arqueiro. No entanto, muita gente ainda ficou curiosa para entender como a produção se conecta com os demais títulos da Marvel.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
No desfecho da série, Maya (Alaqua Cox) enfrenta seu passado sombrio e emerge como uma curandeira poderosa, enquanto vive um confronto épico com Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).
O manipulador teve sucesso ao fazer uma lavagem cerebral em Maya, convencendo-a de que a violência era a única saída para suas necessidades.
Contudo, a lutadora percebe que, apesar do amor genuíno, Fisk nunca foi a família que ela precisava verdadeiramente.
O enrendo sofre uma reviravolta assim que Fisk decide sequestrar os membros importantes da família, sendo a prima Bonnie (Devery Jacobs) e a avó Chula (Tantoo Cardinal).
É aí que Maya adota um novo visual e herda os superpoderes de sua mãe, que se manifestam também em sua prima.
Sob poderes de cura, Maya alcança Fisk num nível emocional e o guia através de uma memória traumática, envolvendo a mãe dele. A jovem ainda consegue permiti-lo seguir em frente e o liberta das amarras do passado.
Maya, agora apelidada de Eco, revela uma faceta única em sua jornada: ela não é só uma guerreira formidável, mas também uma curandeira que lida com traumas. Esta virada na narrativa, mais do que mostrar sua força física, destaca sua empatia e compaixão.
Nos episódios finais, a série ilumina o passado de Maya, que a princípio parecia ter abandonado sua família. No entanto, a trama se aprofunda e revela uma história mais complexa, marcada por confrontos emocionantes e catárticos.
O clímax emocional ocorre na última cena antes dos créditos, onde uma reunião familiar em um piquenique simboliza a reconciliação de Maya com seus entes queridos e sua decisão de abandonar o legado criminoso de Fisk.
Quanto ao Rei do Crime, após o encontro com Maya, foge para Nova York. Seu destino é incerto, mas uma cena final o mostra observando uma corrida eleitoral, sugerindo uma possível incursão na política.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Sobre Echo/Eco
A série Eco (Echo), derivada diretamente de Gavião Arqueiro, está em produção e a Marvel revelou um primeiro olhar junto com a sinopse oficial.
A personagem de Alaqua Cox apareceu pela primeira vez no final de 2021, em Gavião Arqueiro, e serviu como uma das principais tenentes do Rei do Crime.
No entanto, a linha de Eco deve ser mais próxima dos quadrinhos do que da cidade grande vista no Disney+.
[irp posts=”117704″ name=”Gavião Arqueiro: Alaqua Cox, a Echo, elogia protagonistas da série”]
A nova série também pode apresentar alguns novos aliados de Maya Lopez, enquanto ela aprende a ter mais controle sobre as suas habilidades de luta.
Confira a sinopse oficial:
“A história de origem de Eco revisita Maya Lopez, cujo comportamento implacável em Nova York a alcança em sua cidade natal. Ela deve enfrentar seu passado, se reconectar com suas raízes nativas americanas e abraçar o significado de família e comunidade se ela sempre espera seguir em frente”.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
[irp posts=”124195″ name=”Loki se assumir bissexual é algo ‘muito significativo’, comenta Tom Hiddleston”]
Seja o primeiro a comentar