Eddie Murphy relembra piada polêmica sobre sua carreira

William Prado

Eddie Murphy relembra piada polêmica sobre sua carreira

Nos anos 90, Eddie Murphy foi alvo de uma piada considerada racista feita por David Spade no programa Saturday Night Live (SNL).

Em uma entrevista recente ao New York Times, Murphy compartilhou sua frustração e sentimentos sobre o ocorrido.

David Spade, durante um esboço do Hollywood Minute em dezembro de 1995, fez um comentário sobre Murphy após o fracasso de bilheteria do filme Um Vampiro no Brooklyn.

A piada, exibida junto a uma foto de Murphy, dizia: Olhem crianças, é uma estrela cadente. Façam um pedido. Murphy revelou que se sentiu profundamente ofendido, considerando a piada um “golpe baixo” e “racista”.

Murphy, que já foi um dos principais nomes do SNL, sentiu-se traído por alguém de dentro do próprio programa. Ele comentou: “Eu sou parte da família, e você faz isso comigo? Isso machucou meus sentimentos”.

Além disso, Murphy destacou que sua carreira foi essencial para o sucesso do SNL, dizendo: “O programa teria saído do ar se eu não tivesse retornado, e agora alguém do elenco está fazendo piada sobre minha carreira?”.

Após essa polêmica, Murphy se afastou do SNL por 30 anos, retornando apenas em 2015 para o especial de 40º aniversário do programa. Mais tarde, voltou como apresentador em 2019.

“No fim das contas, tudo ficou bem”, disse Murphy. “Estou de boa com David Spade, com Lorne Michaels. Voltei ao SNL. Está tudo em paz”.

David Spade também abordou a situação em seu livro de memórias de 2015, Almost Interesting. Spade relembrou o telefonema de Murphy após o esboço e admitiu ter se sentido mal pela “piada estúpida”.

Ele refletiu: “Todos no showbiz querem ser queridos. É assim que você conquista fãs. Mas quando é atacado em um esboço ou online, isso dói. E pode se acumular rapidamente”.

Murphy também falou sobre o racismo que enfrentou na imprensa durante os anos 80. Ele mencionou que, naquela época, muitas entrevistas retratavam-no de maneira negativa e estereotipada, especialmente durante o governo de Ronald Reagan.

“Eu era o único ali, jovem, rico e negro. Nem todo mundo estava feliz com isso em 1983”, refletiu Murphy.

Murphy está prestes a retornar às telas com Um Tira da Pesada 4, que será transmitido pela Netflix a partir de 3 de julho.

Ele compartilhou que tentou desenvolver outro filme da franquia desde 1996, mas só recentemente conseguiu juntar todas as peças, principalmente com a volta do produtor original, Jerry Bruckheimer.

“Jerry entendia o filme melhor porque é dele, e tudo se encaixou”, concluiu Murphy.

O que diabos aconteceu com Eddie Murphy?

FONTE: Variety

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA