Kazuhiko Torishima é um dos antigos editores de Akira Toriyama em Dragon Ball, conhecido pelas opiniões não muito populares – e por vezes polêmicas. Depois de criticar as produções mais recentes da franquia, ele resolveu apontar que o protagonismo deveria ter sofrido uma mudança em algum ponto da história.
Em entrevista recente, Torishima apontou que, para ele, um dos problemas das últimas produções de Dragon Ball é o fato de que Vegeta deveria ter sido o protagonista, e não Goku, como acontece normalmente. O príncipe dos saiyajins permanece sendo o principal rival de Kakarotto.
Vale lembrar que, apesar da crítica, Torishima tem base para dizer isso. O editor, por vezes, até deu ideias e palpites para Toriyama, mas não foi o caso com Vegeta. Mesmo assim, ele acredita que o personagem deveria ter ganhado mais destaque, e se observarmos alguns momentos de Dragon Ball Super, percebemos que o instinto de Kazuhiko pode estar certo.
Vegeta em Dragon Ball Super
É inegável que, em Dragon Ball Super, Vegeta teve momentos de quase protagonismo, especialmente no mangá, pós-Torneio do Poder. Na saga de Moro, o príncipe dos saiyajins repete algo feito por Goku no passado e treina no planeta Yadrat por um tempo, desenvolvendo uma nova técnica.
Depois disso, na saga de Granolah, Vegeta surge com o Ego Superior, que o coloca no mesmo nível de poder de Goku. Há também todo um novo arco de redenção no qual o príncipe saiyajin reconhece o mal que causou aos namekianos e aos habitantes de outros planetas invadidos pela raça guerreira no passado.
Mesmo antes disso, na saga da Ressurreição de Freeza, Vegeta quase se torna o herói do dia ao derrotar o ditador espacial, mas Whis – e o protagonismo – fazem com que Goku dê o golpe final. Até mesmo Broly, rival histórico de Kakarotto, reapareceu em nova roupagem, agora jurando vingança contra o sangue real dos saiyajins, que forçaram ele e o pai ao exílio.





Seja o primeiro a comentar