Mark Ruffalo pode ser o atual intérprete do Hulk dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), mas quem deu vida ao personagem pela primeira vez na franquia foi Edward Norton, no filme solo do herói. Em entrevista para o The New York Times Magazine, ele explicou pela primeira vez, com detalhes, sua saída da Marvel e o projeto que tinha em mente para o Gigante Esmeralda.
Edward Norton afirmou que sempre foi fã dos quadrinhos do Hulk e queria seguir um caminho mais sério e sombrio para o personagem. “Sempre amei os quadrinhos do Hulk. E o que Chris Nolan fez com o Batman era o mesmo caminho que queria seguir: longo, sombrio e sério. Se tinha alguém com isso dentro dele, era o Hulk”, afirmou.
Em seguida, o ator descreveu suas propostas de longas com o personagem. “Dei a ideia para dois filmes: um de origens e outro como um Hulk sonhador, um cara que podia lidar com essa viagem. Me disseram: ‘é isso que queremos’, mas não era o que queriam. Só que me diverti com isso. E me dei bem com o Kevin Feige (presidente da Marvel Studios)”, disse Norton.
[irp posts=”82516″ name=”Hulk pode se tornar o novo Galactus nos quadrinhos da Marvel; entenda”]
Em seguida, o repórter questionou o ator sobre a declaração que Kevin Feige deu sobre a saída de Edward Norton, ao afirmar, na época, que “precisava de alguém que incorporasse a criatividade e o espírito colaborativo dos demais membros talentosos do elenco”. O ator admitiu que não gostou muito da declaração, mas deu a entender que não possui nenhum tipo de mágoa ou ressentimento.
“Sim, foi meio gratuito. Foi uma espécie de defesa da marca ou algo do tipo. Eles não queriam o longo, sombrio e sério. Mas isso é o de menos. Tivemos discussões positivas sobre como prosseguir com os filmes e o tempo que eles iam tomar. Honestamente, queria mais dinheiro do que eles queriam me pagar. Mas não é por isso que queria ter feito outro filme do Hulk”, afirmou Norton.
[irp posts=”80401″ name=”Scarlett Johansson conta por que Hulk e Viúva Negra não namoraram no UCM”]
Seja o primeiro a comentar