O sucesso de Guerreiras do K-Pop continua rendendo frutos. A cantora e compositora EJAE, responsável pela voz da protagonista Rumi e por grande parte das músicas do filme, acaba de assinar contrato com a agência WME (William Morris Endeavor) para representação global em todas as áreas de sua carreira.
EJAE não apenas deu vida à personagem principal como também foi peça fundamental na construção da identidade musical da animação da Sony Pictures. Além de interpretar o hit ‘Golden’, ela escreveu as faixas ‘How It’s Done’, ‘What It Sounds Like’, ‘Your Idol’ (performada pelo grupo rival fictício Saja Boys) e a marcante ‘Hunter’s Mantra’, parte essencial da trilha sonora do filme.
Em entrevista à Variety, a artista comentou sobre sua contribuição criativa no longa:
Um dos maiores diferenciais que trouxe para o projeto foi ser bilíngue. Sempre me vi como compositora — nunca tive o objetivo de ser uma estrela pop. Gosto de criar a partir da melodia e me inspiro muito em outros compositores, tentando incorporar isso ao meu trabalho.
A trilha sonora de Guerreiras do K-Pop fez história ao se tornar a primeira da Billboard a colocar quatro músicas simultaneamente no Top 10. O single Golden passou cinco semanas no topo da parada Hot 100, tornando-se o maior sucesso de um ato animado na história da Billboard. As outras faixas que completaram o feito foram ‘Your Idol’, ‘Soda Pop’ e ‘How It’s Done’.
Reconhecida pela indústria, EJAE foi listada entre os “10 Artistas para Ficar de Olho” da Variety e será homenageada no SCAD Savannah Film Festival. Recentemente, ela se apresentou ao vivo com Huntr/s no The Tonight Show e participou de um quadro musical no Saturday Night Live.
‘Golden’ venceu o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no K-World Dream Awards e foi indicada a “Canção do Verão” no MTV Video Music Awards. Antes do sucesso com Guerreiras do K-Pop, EJAE já tinha destaque no K-pop, compondo e dirigindo vocais para grupos como Aespa (Drama, Armageddon), Red Velvet (Psycho), Le Sserafim, Twice, Taeyeon, Nmixx e Fifty Fifty.
O talento da artista também se estende aos games: em 2022, ela foi indicada ao Hollywood Music in Media Awards pela canção ‘Rebirth’, composta para League of Legends.
Com o novo contrato, EJAE pretende continuar expandindo sua carreira no cinema:
Gostaria muito de trabalhar em algo como Homem-Aranha no Aranhaverso ou criar a trilha sonora de um filme de James Bond.
Seja o primeiro a comentar